A Haas oficializou, nesta sexta-feira (2), várias informações referentes à temporada 2024 da Fórmula 1. A primeira delas é que Andrea de Zordo se tornou o novo diretor técnico após trabalhar como chefe de design por várias temporadas.
De acordo com o recém-promovido chefe da equipe, Ayao Komatsu, a escolha se deve a razões técnicas.
“A comunicação dele é boa. Ele é muito engajado e escuta as pessoas. Estou muito feliz com essa nomeação. Agora estamos recrutando um novo chefe de design. Acredito que temos bons candidatos internos”, declarou.
Komatsu também anunciou que a Haas criou o cargo de diretor de desempenho e já definiu quem vai ocupar a vaga.
“Nós criamos colocando Damien Braysah, antigo chefe do grupo de desempenho de veículos na função”, confirmou.
“Ele vai supervisionar e orientar as atualizações junto com o departamento aerodinâmico e todas as outras funções que analisam o carro como um todo, em termos de engenharia de pista, desempenho e grupo de pneus”, explicou.
“Essas são as principais mudanças. Estamos trazendo todos a bordo, conversando e participando da direção do navio”, finalizou Komatsu.
Haas apresenta novo carro
A escuderia também divulgou imagens do carro que vai utilizar na temporada 2024 da Fórmula 1.
O veículo é predominantemente preto, mas tem detalhes brancos e vermelhos. Um vídeo e várias fotos foram publicados nas redes sociais. A equipe vai ter Kevin Magnussen e Niko Hulkenberg como titulares.
Equipe vai ter dois reservas na Fórmula 1 em 2024
A escuderia também oficializou, nesta semana, que o brasileiro Pietro Fittipaldi e o britânico Oliver Bearman serão os reservas, neste ano.
Fittipaldi está na Haas há vários anos e disputou provas de Fórmula 1, em 2020. Além disso, acumulou experiência em sessões de treino livre.
Oliver Bearman, por sua vez, é considerado um dos principais talentos da Fórmula 2. Ele também vai ser reserva da Ferrari, em 2024.