Lewis Hamilton é dono de grande parte dos recordes atuais da Fórmula 1, mas admitiu que pode perdê-los para Max Verstappen, já que o holandês tem mostrado uma dominância na categoria nos últimos anos e está rumo ao terceiro título consecutivo.
Em entrevista ao Autosport, Hamilton disse que quer “desacelerar” Verstappen, que mesmo ainda longe dos recordes, pode manter o nível e ameaçar a dominância recente de Hamilton, heptacampeão mundial.
“Max está fazendo um ótimo trabalho. Ele já teve uma carreira incrível e certamente quebrará alguns recordes. Mas estamos trabalhando para colocar o carro onde precisamos estar e poder desacelerá-lo”, admitiu Lewis Hamilton sobre seu principal rival atualmente na Fórmula 1.
Verstappen tem 25 anos e contrato com a Red Bull até o fim de 2028. Ele é 13 anos mais jovem que Hamilton, que tem 38 e mesmo que não pense em aposentadoria, está mais perto do fim da carreira. O britânico admitiu que o holandês tem ainda muito tempo de carreira e elogiou o trabalho da Red Bull.
“Ele tem uma carreira muito longa pela frente, então com certeza pode fazer isso. Afinal, recordes existem para serem quebrados. Além disso, ele tem uma equipe incrível por trás dele.”
Verstappen bateu número de vitórias de Senna
O holandês igualou as 41 corridas da carreira de Ayrton Senna na Fórmula 1 e não escondeu a emoção de bater o número do brasileiro.
“Eu odeio comparar gerações diferentes. Do meu lado, a única coisa que posso dizer é que, quando eu era uma criança pilotando um kart, eu sonhava em ser um piloto de Fórmula 1, e nunca imaginaria vencer 41 corridas. É claro, igualar Ayrton é algo incrível. Tenho orgulho disso, mas, é claro, espero não parar aqui, vocês sabem. Espero poder continuar vencendo mais corridas.”
Rumo ao tricampeonato, já que está com grande vantagem para os rivais da temporada, Verstappen também vai igualar o número de títulos de Ayrton Senna.
O holandês tem 195 pontos na atual temporada, com seis vitórias e tendo sido pódio em todas as corridas. Ele está à frente de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que tem 126, com duas vitórias e quatro pódios. Em terceiro aparece Fernando Alonso, sem vitórias, mas com seis pódios e 117 pontos.