in

Hamilton brinca sobre GP de Singapura após lugar no pódio: “Acho que perdi dois quilos”

Hamilton, GP de Singapura
Twitter/Mercedes

Lewis Hamilton terminou o GP de Singapura neste domingo (17) no pódio, com o terceiro lugar, ficando atrás de Carlos Sainz e Lando Norris. Para isso, entretanto, contou com a batida de George Russell, seu companheiro de equipe na Mercedes.

Hamilton e Russell receberam pelo rádio a instrução para pressionarem a McLaren de Norris e a Ferrari de Sainz. A ideia, obviamente, era buscar uma dobradinha no pódio. George Russell, entretanto, bateu com força no muro ‘deixou’ Hamilton com o terceiro lugar.

+ Lando Norris comemora ‘parceria’ com Sainz contra Mercedes no GP de Singapura

Após a corrida, o heptacampeão falou sobre a estratégia da equipe e lamentou a batida de Russell. O piloto inglês também destacou a dificuldade da prova em Marina Bay.

“Fizemos a aposta. Para ser sincero, parecia uma parada dupla. A equipe fez um ótimo trabalho com a estratégia para nos trazer de volta. É claro que foi um pouco infeliz na primeira curva. Dei tudo de mim e continuei pilotando”, disse Hamilton.

“Foi uma pena o que aconteceu com George. Estávamos nos esforçando muito para ultrapassar aqueles caras, e nossos pneus estavam muito quentes. Ele vai se recuperar. Ele teve um ótimo fim de semana.” Foi uma corrida difícil, e o britânico gostou disso: “É assim que deve ser, e estava muito quente. Acho que perdi dois quilos”, completou.

Russell lamenta resultado em Singapura:

George Russell lamentou – e muito – o resultado do GP de Singapura. O jovem piloto inglês entende que desperdiçou a chance de brigar pela vitória em Marina Bay. Russell apareceu bastante abalado após a corrida. 

“É a sensação mais horrível do mundo, quando você está fisicamente esgotado, mentalmente esgotado, perdeu uma oportunidade de vitória e depois comete um erro desses”, disse Russell em entrevista ao The Race.

A própria Mercedes se manifestou através das redes sociais. A equipe demonstrou apoio ao piloto. “Todos sentiremos a dor dos pontos perdidos esta noite, e provavelmente ainda doerá amanhã de manhã também. Mas ainda há muitos pontos positivos para tirar deste fim de semana. Todos juntos Equipe. A seguir, Japão.”

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Lando Norris, Carlos Sainz

Lando Norris comemora ‘parceria’ com Sainz contra Mercedes no GP de Singapura

George Russell, Mercedes, Red Bull

George Russell desabafa após batida na última volta: “Sensação horrível”