Ocupando a quarta posição no Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton vivencia um momento de ascensão na temporada com as atualizações da Mercedes. Apesar deste cenário de crescimento, o britânico “jogou a toalha” na disputa de 2023, admitindo que não está preocupado sobre qual será o posicionamento ao término do ano e sim já projeta 2024.
Com Verstappen estando a 134 pontos de diferença no topo do campeonato, Hamilton analisa que o objetivo deve ser alinhar com a equipe para a implementação de atualizações ao W14, com o posicionamento em 2023 ficando em segundo plano.
“Eu realmente não me importo com a posição que termino este ano. Estou apenas focado em tentar dar as melhores informações de desenvolvimento para a equipe, trabalhando com os caras para garantir que dirigimos este carro da maneira certa e quando começarmos a primeira corrida ou o primeiro teste no próximo ano, atingiremos o corrida de chão”, disse Hamilton, em entrevista ao Canal 4.
“Não temos saltos, temos o downforce traseiro de que precisamos e o carro é eficiente e podemos acompanhar todo mundo, esse é o meu sonho. Então, estou olhando mais adiante”, pontuou o britânico.
HAMILTON JEJUM
Heptacampeão do mundo da F1, Hamilton amarga um longo jejum sem vitórias que já perdura desde a temporada 2021, quando triunfou no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Na atual disputa, o piloto da Mercedes anotou quatro pódios, computando 121 tentos.
Apesar de Hamilton ter preterido o cenário de disputa em 2023, a pontuação somada até o momento lhe credencia a briga pelo vice-campeonato, uma vez que ele está há 35 pontos de Sergio Perez. Fernando Alonso aparece no meio dos dois, com 137 tentos faturados em 10 provas disputadas.
O próximo circuito da temporada ocorre nesta semana, entre os dias 21 e 23 de julho. Trata-se do GP da Hungria, em Hungaroring. Os treinos-livres se iniciam na sexta-feira.