in

Hamilton destaca fala de astro da NBA sobre fracasso no esporte: “Posso entender a frustração”

Heptacampeão não sobe ao lugar mais alto do pódio na Fórmula 1 desde o fim de 2021

Lewis Hamilton, Mercedes
Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1

Lewis Hamilton foi um dos vários esportistas que compartilharam o discurso de Giannis Antetokounmpo, astro do basquete norte-americano. Após a eliminação do Milwaukee Bucks para Miami Heat nos playoffs da NBA, o pivô afirmou que “não existe fracasso no esporte”.

O piloto da Mercedes falou sobre a declaração de Antetokounmpo em entrevista à ESPN. O veterano afirmou que a fala é “inspiradora”, e corroborou o discurso do jogador grego do Bucks.

A forma como ele (Antetokounmpo) falou é inspiradora. Eu diria que, em toda a minha carreira, já vi esse ponto de vista de certas pessoas e posso entender a frustração. Todos nós estamos tentando fazer o melhor com o que temos e nem sempre vamos vencer”, comentou Hamilton.

O que Giannis Antetokounmpo disse:

Em entrevista coletiva após a eliminação do Bucks nos playoffs da NBA, Giannis Antetokounmpo foi perguntado se a temporada era um fracasso. O pivô demonstrou irritação com o questionamento e rebateu.

Não foi um fracasso. Na verdade, foi um passo rumo ao sucesso. Há muitos degraus para se chegar ao sucesso. O Michael Jordan jogou por 15 anos e foi campeão seis vezes. Então, os outros nove anos foram fracassos? É isso que você está me dizendo?”, questionou o jogador.

Sua pergunta está errada. Não existe fracasso no esporte. Existem dias bons e dias ruins. Em alguns dias você terá sucesso, mas em outros, não. Em alguns dias será a sua vez, mas em outras vezes, não. É disso que os esportes são feitos. Você não ganha sempre. Algumas vezes, as outras pessoas vencem. E, neste ano, outro time vai ganhar. É simples assim”, acrescentou.

A fase de Lewis Hamilton:

Sete vezes campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton está longe de viver sua melhor fase da carreira. Com a sexta colocação no GP de Miami, o piloto da Mercedes completou 28 GPs desde sua última vitória, em dezembro de 2021, na Arábia Saudita. O ídolo britânico certamente nunca ficou tanto tempo sem subir ao lugar mais alto do pódio na F1.

Aos 38 anos, o futuro de Hamilton na Fórmula 1 ainda é incerto – o piloto tem contrato com a Mercedes até o fim de 2023, por exemplo. Nos bastidores, há rumores de um possível interesse da equipe de Brackley em Charles Leclerc, da Ferrari, para substituir o britânico. Nesse ínterim, a equipe italiana estaria de olho no heptacampeão.

De acordo com a imprensa especializada, a Ferrari teria oferecido a Hamilton um contrato de dois anos (2024 e 2025), com salário anual de 45 milhões de euros. Ademais, também estaria previsto no acordo um bônus de 25 milhões de euros.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Charles Leclerc, atual vice-campeão da Fórmula 1 (F1)

Charles Leclerc é homenageado pelo New York Yankees em jogo de baseball

Vicar anuncia venda de ingressos para a etapa de Tarumã da Stock Car

Stock Car prepara revolução para motores em 2024