O GP de Abu Dhabi de 2021 ainda repercute e causa polêmica até hoje. Em uma recente entrevista à GQsports, Hamilton relembrou a corrida e admite que sente que teve o título ‘roubado’.
Hamilton e Verstappen chegaram ao GP de Abu Dhabi daquela temporada empatados em pontos, e com a vitória, o holandês se sagrou campeão. Entretanto, o título chegou a ser contestado pela Mercedes. Isso porque durante muito tempo, Hamilton liderava a corrida, até que um acidente de Nicholas Latifi levou a um safety car. A direção de prova reiniciou a corrida na última volta, e Verstappen, com pneus novos, não teve trabalho para ultrapassar o britânico.
+ Hamilton diz estar vivendo seu pior início de temporada na Fórmula 1: “Difícil para todos na equipe”
Além de entender que teve seu oitavo campeonato ‘roubado’, Hamilton admitiu ainda que aquele dia é o mais doeu em toda sua carreira.
“Se eu fui roubado? É claro que sim. Quero dizer, você conhece a história. Mas acho que o que foi realmente bonito naquele momento foi que meu pai estava comigo. E nós passamos por essa enorme montanha-russa da vida juntos, com altos e baixos. E no dia em que mais doeu, ele estava lá”, disse.
“A maneira como ele me educou foi para sempre me levantar, manter a cabeça erguida. E eu obviamente fui parabenizar Max, sem perceber o impacto que isso teria, mas também estava realmente consciente de que, por exemplo, há um mini eu assistindo. Este é o momento decisivo de minha vida. E acho que realmente foi. Eu senti isso. Não sabia como seria percebido. Eu não tinha visualizado isso. Mas, definitivamente, eu estava consciente disso: Os próximos 50 metros que percorrerei é onde cairei no chão e morrerei – ou onde me levantarei”, completou.