in

Hamilton pede aos críticos do GP de Las Vegas, incluindo Verstappen, que deem uma chance à corrida

Lewis Hamilton rebateu repercussão negativa de Max Verstappen à etapa que será realizada pela primeira vez na Fórmula 1

Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1.
Lewis Hamilton e Max Verstappen (Reprodução / X -@F1)

Pela primeira vez, um circuito de rua em Las Vegas irá sediar uma corrida de Fórmula 1. Neste fim de semana, na madrugada de sábado (18) para domingo (19), a cidade dos cassinos irá sediar a penúltima etapa da temporada. A largada será às 3h da manhã (horário de Brasília). Entretanto, a prova vem causando polêmica, com direito a críticas de Max Verstappen e defesa de Lewis Hamilton.

O novo tricampeão mundial pela Red Bull disparou contra o GP de Las Vegas. O holandês não se entusiasmou com o evento pré-corrida na noite desta quarta (15), considerando “99% de show e 1% como acontecimento esportivo”. “Estamos ali parados, parecendo palhaços“, declarou, depois de ser apresentado junto com os outros 19 pilotos à multidão. “Gosto de estar em Las Vegas, mas não tanto para corridas“, completou Verstappen.

“Com o tempo, as pessoas em Las Vegas irão amar a Fórmula 1”, previu Hamilton

Na contramão do piloto da Red Bull, Lewis Hamilton pediu uma chance para a nova rodada da Fórmula 1. Em coletiva de imprensa organizada pela FIA, o britânico elogiou a organização do GP de Las Vegas. Anteriormente, o piloto da Mercedes afirmou serem compreensíveis as reclamações dos moradores da região, por conta das obras na The Strip e do trânsito lento na região.

Ouvi dizer que há muitas pessoas reclamando da direção que Stefano [Domenicali, CEO da F1] e Liberty [Media] tomaram. Mas eles estão fazendo um trabalho incrível“, disse o heptacampeão. “O esporte continua a crescer. É um negócio e você ainda verá boas corridas aqui. É um país para explorar e realmente cativar o público. Precisávamos ter pelo menos duas corridas nos EUA. Uma não bastava, e esta é uma das cidades mais icónicas e únicas que existem aqui“, exaltou.

Entretanto, Lewis Hamilton admitiu ter dúvidas sobre a qualidade da pista de rua que enfrentará no coração de Las Vegas. “Talvez com o tempo, as pessoas desta comunidade passem a amar o esporte. Talvez a pista seja boa, e talvez seja ruim. Foi mais ou menos no simulador. Mas não bata antes de tentar“, alertou o britânico.

Por fim, o piloto da Mercedes ressaltou a audiência cativa que o GP de Las Vegas terá. “Todo mundo que conheço em Hollywood está vindo e haverá muitos negócios neste fim de semana. Será um bom espetáculo de assistir, mesmo para aqueles que nunca estiveram em Las Vegas. Eles aprenderão do que se trata“, finalizou.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Max Verstappen

Verstappen demonstra irritação com a organização do GP de Las Vegas: “Pareço palhaço”

Lewis Hamilton, Mercedes

Hamilton faz revelação sobre a temporada ruim da Mercedes: “Sabia desde fevereiro”