Pela primeira vez, um circuito de rua em Las Vegas irá sediar uma corrida de Fórmula 1. Neste fim de semana, na madrugada de sábado (18) para domingo (19), a cidade dos cassinos irá sediar a penúltima etapa da temporada. A largada será às 3h da manhã (horário de Brasília). Entretanto, a prova vem causando polêmica, com direito a críticas de Max Verstappen e defesa de Lewis Hamilton.
O novo tricampeão mundial pela Red Bull disparou contra o GP de Las Vegas. O holandês não se entusiasmou com o evento pré-corrida na noite desta quarta (15), considerando “99% de show e 1% como acontecimento esportivo”. “Estamos ali parados, parecendo palhaços“, declarou, depois de ser apresentado junto com os outros 19 pilotos à multidão. “Gosto de estar em Las Vegas, mas não tanto para corridas“, completou Verstappen.
“Com o tempo, as pessoas em Las Vegas irão amar a Fórmula 1”, previu Hamilton
Na contramão do piloto da Red Bull, Lewis Hamilton pediu uma chance para a nova rodada da Fórmula 1. Em coletiva de imprensa organizada pela FIA, o britânico elogiou a organização do GP de Las Vegas. Anteriormente, o piloto da Mercedes afirmou serem compreensíveis as reclamações dos moradores da região, por conta das obras na The Strip e do trânsito lento na região.
“Ouvi dizer que há muitas pessoas reclamando da direção que Stefano [Domenicali, CEO da F1] e Liberty [Media] tomaram. Mas eles estão fazendo um trabalho incrível“, disse o heptacampeão. “O esporte continua a crescer. É um negócio e você ainda verá boas corridas aqui. É um país para explorar e realmente cativar o público. Precisávamos ter pelo menos duas corridas nos EUA. Uma não bastava, e esta é uma das cidades mais icónicas e únicas que existem aqui“, exaltou.
Entretanto, Lewis Hamilton admitiu ter dúvidas sobre a qualidade da pista de rua que enfrentará no coração de Las Vegas. “Talvez com o tempo, as pessoas desta comunidade passem a amar o esporte. Talvez a pista seja boa, e talvez seja ruim. Foi mais ou menos no simulador. Mas não bata antes de tentar“, alertou o britânico.
Por fim, o piloto da Mercedes ressaltou a audiência cativa que o GP de Las Vegas terá. “Todo mundo que conheço em Hollywood está vindo e haverá muitos negócios neste fim de semana. Será um bom espetáculo de assistir, mesmo para aqueles que nunca estiveram em Las Vegas. Eles aprenderão do que se trata“, finalizou.