in

Hamilton revela quando percebeu que não estaria na luta pelo título com o Mercedes W14

Piloto britânico admitiu que sabia que o seu carro não seria o suficiente para disputar o título em fevereiro

Foto de Lewis Hamilton após qualificatória do GP de Abu Dhabi com o Mercedes W14 para ilustrar o piloto que voltou a criticar o carro da equipe na temporada da F1
Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS (Twitter)

A Mercedes e Lewis Hamilton iniciaram a temporada com o objetivo de se recuperar do péssimo desempenho de 2022. Assim, naquele ano, a equipe alemã amargou apenas o terceiro lugar na classificação após ganhar oito títulos consecutivos.

Entretanto, a equipe do heptacampeão mundial enfrentou dificuldades para dominar a mais recente tecnologia de efeito solo. Dessa forma, a Mercedes encerrou a temporada sem uma única vitória pela primeira vez desde 2011.

Agora, Hamilton admite que ficou preocupado com a competividade do seu carro quando o testou inicialmente em Silverstone durante o shakedown da equipe.

“Quando dirigi o carro pela primeira vez em fevereiro, eu soube imediatamente que não era um carro capaz de vencer o campeonato. Me senti idêntico ao carro do ano anterior, então isso foi definitivamente uma preocupação”, comentou o britânico.

Lewis Hamilton reconhece melhora durante 2023

Por outro lado, Hamilton, que terminou em terceiro no Campeonato de Pilotos, creditou à Mercedes por se recuperar de um início muito lento para garantir o segundo lugar no Campeonato de Construtores. Mas agora, os alemães pretendem buscar um novo conceito para 2024, deixando a lenda do automobilismo otimista com o que pode estar a caminho.

“O crédito que dou é para nós como equipe nos unindo, focando em maximizar o que temos. E uma quantidade enorme de trabalho que fizemos nos bastidores para tentar maximizar cada fim de semana. Acho que do meu lado, tenho sido muito, muito consistente em geral, exceto talvez por uma corrida este ano; geralmente tem sido outro ano bom e consistente para mim”, iniciou o piloto.

“Mas há também muitas áreas em que posso continuar a melhorar. Mas quando estamos no pódio em Austin e no México, isso se deve às pessoas incríveis com quem tenho a sorte de trabalhar, que simplesmente não desistiram durante o ano e continuam a se esforçar”, acrescentou o britânico.

“E melhoramos o carro, não tanto quanto queríamos, mas acho que realmente melhoramos. Sinto que mais do que nunca temos um Norte, sabemos para onde estamos indo e sabemos onde precisamos chegar. Então agora é todos a postos, todos precisamos remar na mesma direção”, finalizou Lewis Hamilton.

Comentários

Loading…

Marc Márquez terá na Ducati apenas um engenheiro vindo da Honda

Ex-chefe de Marc Márquez não está surpreso com os melhores tempos do piloto em sua estreia com a Ducati

Joan Mir

Joan Mir diz que Honda conseguiu apresentar algo que funcionou “pela primeira vez” nos testes do MotoGP