Lewis Hamilton ainda não definiu seu futuro para a temporada que vem e passa por especulações. Em entrevista à ESPN, o britânico, heptacampeão mundial, fez uma revelação que mexe com sua carreira e acende os fãs. Segundo ele, sempre houve uma admiração e um desejo velado de ter pilotado pela Ferrari.
“Estaria mentindo se dissesse que nunca pensei em encerrar minha carreira em outro lugar”, disse Lewis, que seguiu: Já pensei e observei os pilotos da Ferrari e me perguntei ‘como seria estar de vermelho?'”
Hamilton fez história na McLaren, onde conquistou seu primeiro título, em 2008, justamente em disputa com Felipe Massa, da Ferrari. Na entrevista, ele admitiu sua ligação com a McLaren e que seu sonho inicial sempre foi pilotar pela equipe.
“Comecei lá quando tinha 13 anos, gosto de pensar que sempre pertencerei àquela família”, apontou o heptacampeão mundial. “Sonhava em como seria o dia em que estivesse com eles”
Lewis Hamilton não pensa em aposentadoria
Hamilton não quer saber de aposentar, mesmo que seu vínculo com a Mercedes esteja no fim e ele ainda não tenha chegado a um acordo pela renovação do contrato.
À ESPN, o piloto citou duas estrelas do esporte para explicar porque ainda não quer saber de abandonar a Fórmula 1.
“Se olharmos para LeBron James ou Tom Brady, são atletas que mostraram que o auge pode ser sustentado enquanto você dedicar tempo e energia o suficiente”, disse o britânico, que não esconde a admiração por ambos.
“Quero apenas aumentar minha motivação e ser melhor.”
Enquanto não chega a um acordo com a Mercedes, Hamilton não se distancia de Toto Wolff e coloca o chefe da equipe como um de seus mais leais escudeiros.
“Nós dois nos elevamos e ajudamos um ao outro como indivíduos, em nossa carreira, negócios e vidas”, disse o heptacampeão.
“Confiamos um no outro e somos abertos e honestos, algo que é muito difícil dentro de nossa indústria (…) Há muito amor aqui, esta equipe tem uma mentalidade vencedora, porque é isso que eu tenho.”
O que se sabe é que o projeto da Mercedes não levará Hamilton ao título da temporada, mas uma renovação é bem vista pelas partes.