Um episódio ocorrido na Sprint Race do GP de Spa-Francorchamps, na Bélgica, chamou atenção neste sábado (29). Em dado momento da disputa que teve Max Verstappen mais uma vez como vencedor, Lewis Hamilton acabou se chocando com Sergio Pérez. O incidente acabou custando o abandono do mexicano, e representando uma punição para o heptacampeão da categoria.
Os dois disputavam posição quando acabaram se chocando. Depois de averiguação, os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) classificaram Hamilton como culpa, sancionando 5 segundos de punição no tempo de prova do britânico, que caiu do quarto para o sétimo lugar.
Depois do incidente, Hamilton se mostrou contrário à punição recebida, e ao se defender chegou a citar a lenda do automobilismo, o brasileiro Ayrton Senna, tricampeão da categoria.
“Meu único pensamento é que as condições são difíceis, estamos todos tentando fazer o nosso melhor e, é claro, não foi intencional. Acho que fui atrás de uma brecha, ele estava lento na curva 14, eu fui por dentro, estava a mais de meio carro de distância por dentro e, se você não for atrás de uma brecha, não estará mais correndo, como Ayrton sempre dizia. Foi isso que eu fiz. Quando assisti ao vídeo, me pareceu um incidente de corrida. Não queremos ser impedidos de correr”, disparou Hamilton.
Com o seu sidepod danificado, Pérez tentou retornar para a corrida sprint, mas não conseguiu e teve que abandonar, desperdiçando chance de computar tentos para ajudá-lo na manutenção do segundo lugar no campeonato.
HAMILTON E A POSIÇÃO EM SPA
Na última prova antes da pausa para férias na Fórmula 1, Lewis Hamilton irá largar na terceira posição, atrás de Charles Leclerc e Sergio Pérez. Fortíssimo candidato ao título, o holandês Max Verstappen chegou a fazer o melhor tempo na sexta, mas por conta da troca na caixa de câmbio, perdeu cinco posições e largará na terceira fila.