in

Hamilton vê treino de sexta em Mônaco como “melhor dia” da Mercedes em 2024

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes
Lewis Hamilton está de saída da Mercedes (foto: transmissão/F1)

O heptacampeão Lewis Hamilton apontou que a Mercedes teve seu “melhor dia” da temporada da Fórmula 1 em 2024 na última sexta-feira (24), no primeiro treino livre do Grande Prêmio de Mônaco.

O experiente piloto liderou o treino de abertura em Monte Carlo antes de terminar o dia com o segundo tempo mais rápido, apenas 0,188 segundos atrás de Charles Leclerc, da Ferrari. Hamilton não escondeu a animação com o início positivo da Mercedes no fim de semana.

“Foi um bom dia, definitivamente. O melhor dia que tivemos na pista. O carro foi positivo, gostei de dirigi-lo. A pista é incrível”, destacou o multicampeão em trecho divulgado pelo Crash.net. “A aderência é muito boa. Ainda temos alguns desafios com o equilíbrio, mas o carro parecia forte.”

Hamilton encerrou o treino com a Mercedes no circuito de rua de Mônaco e não escondeu a frustração com o início de temporada decepcionante. O britânico de 39 anos disse que seu carro está “muito mais agradável” de pilotar em Monte Carlo do que seus antecessores.

“O que foi uma surpresa foi o nível de aderência e a forma como o carro reagiu. Definitivamente uma viagem mais agradável do que a que tivemos aqui anteriormente, particularmente nos últimos dois anos. Na segunda sessão, não sei se melhoramos. Nos trechos longos, temos que trabalhar durante a noite para garantir que conseguiremos chegar até o final da corrida. Precisamos melhorar o ritmo e a granulação no longo prazo.”

Russel não teve o mesmo desempenho de Hamilton

O companheiro de equipe de Hamilton, George Russell, ficou apenas em 10º no treino livre depois de enfrentar vibrações e problemas em seu carro. A Mercedes deve trabalhar com cautela, já que não é a primeira sexta-feira de destaque da equipe. A ideia é não diminuir drasticamente a competitividade à medida que o fim de semana avança.

Diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, concordou que foi um bom dia para ambos os carros, mesmo com os problemas de Russell.

“O primeiro treino foi produtivo. Avançamos com os macios no segundo treino naquela sessão, pois esperávamos chuva, embora isso nunca tenha se materializado e significasse que estávamos com pneus usados ​​para os macios com pouco combustível à tarde. George (Russell) estava lutando com uma vibração na frenagem. Precisamos cuidar disso, pois pareceu piorar ao longo do dia e foi muito intrusivo à tarde. No entanto, o ritmo do carro parece bom.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Ferrrari

Charles Leclerc é o mais rápido no TL3 do GP de Mônaco

Aleix Espargaró Moto GP

Aleix Espargaró crava pole e quebra recorde no GP da Catalunha