in

Helmut Marko abre o jogo sobre chances da Red Bull na Austrália

Helmut Marko se mostrou confiante para a manutenção do ritmo da equipe em solo australiano na terceira prova do ano

Helmut Marko, Sergio Perez
Divulgação/Red Bull

Dominante na última temporada da Fórmula 1, a Red Bull abriu 2024 vencendo as duas primeiras provas. Neste final de semana, a categoria desembarca em Melbourne, na Austrália, e na visão de Helmut Marko as projeções são positivas para a escuderia austríaca.

“Espero que seja a próxima vitória. Até agora, tivemos duas corridas em dois circuitos completamente diferentes, e nosso carro foi bem-sucedido em ambos. Portanto, vamos para a Austrália com grande otimismo”, disse o conselheiro da Red Bull em entrevista ao OE24.

Ainda no papo, Helmut Marko foi indagado sobre a possibilidade da RBR faturar todas as 24 corridas da temporada, e foi enfático ao pedir calma, destacando que o ano de 2024 está só começando, e que se espera um equilíbrio maior em relação à 2023.

“Eu imploro a você. Apenas duas das 24 corridas foram realizadas. Ficou muito mais emocionante na qualificação, onde apenas a volta rápida de Max fez a diferença, levando-o à pole position duas vezes”, avaliou o representante da Red Bull.

Na última temporada, a escuderia austríaca conquistou 21 vitórias nas 22 corridas realizadas. O único piloto que conseguiu destronar a hegemonia do time de Max Verstappen e Sergio Pérez foi Carlos Sainz, da Ferreira, que triunfou em Singapura. Para Helmut Marko, o protagonismo da Red Bull pode não ser visto em circuitos específicos do cronograma de 2024.

“Quando chegamos a circuitos como Monte Carlo ou Singapura, onde as ultrapassagens são muito difíceis, as coisas parecem diferentes. De qualquer forma, eu não apostaria em 24 vitórias para nós”, complementou o conselheiro austríaco.

Apesar do carro vitorioso no último ano, responsável inclusive por diversas quebras de recordes, a Red Bull optou pelo lançamento do RB20, atualizando o modelo antigo, trazendo melhorias e modificações. Apesar dos rivais encostarem no registro de tempo em alguns pontos das primeiras corridas, a equipe segue sobrando.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Toto Wolff, Mercedes

F1 hoje: Toto Wolff diz que Mercedes está otimista para o GP da Austrália  

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Horner e outras figuras importantes da Red Bull conversam para uma trégua antes do GP da Austrália