in

F1 hoje: Toto Wolff diz que Mercedes está otimista para o GP da Austrália  

Toto Wolff destacou o potencial do W15, mas reforçou que há áreas claras do carro que ainda precisam de melhorias

Toto Wolff, Mercedes
Divulgação/Mercedes

A Mercedes definitivamente não começou a temporada da Fórmula 1 em 2024 como esperava. A melhor colocação da equipe nas duas primeiras corridas do ano foi o quinto lugar de George Russell no GP do Bahrein. Para o GP da Austrália, entretanto, Toto Wolff espera um desempenho melhor.

O chefe de equipe da Mercedes já admitiu que o W15 ainda tem alguns problemas para resolver, como o desempenho nas curvas de alta velocidade. O problema, inclusive, já foi motivo de reclamação de Lewis Hamilton. O heptacampeão acumula apenas um sétimo e um nono lugares nas duas primeiras corridas.

“Temos trabalhado duro desde Jeddah, aproveitando o aprendizado das duas primeiras corridas.É encorajador ver o potencial do W15, mas também há áreas claras de melhorias”, disse Toto Wolff na prévia de sua equipe para o GP da Austrália.

+ Toto Wolff admite que a Mercedes tem tido problema com o W15 após crítica de Hamilton

“Parecemos competitivos em curvas de baixa e média velocidade, mas as de alta velocidade tem sido um ponto fraco até agora. Temos trabalhado muito para entender por que nosso desempenho não refletiu nossas expectativas. Melhorar isso é o foco principal.”

“Esperamos fazer algum progresso inicial em Melbourne, e esse trabalho guiará nosso desenvolvimento nas próximas semanas. É ótimo sentir a energia e a determinação percorrendo as fábricas enquanto trabalhamos para melhorar o carro”, completou.

O GP da Austrália acontece na madrugada deste domingo (24), a partir da 1h da manhã. A corrida acontece no Circuito de Albert Park, em Melbourne. O objetivo da Mercedes é pontuar o máximo possível, isso porque a equipe ocupa atualmente apenas o quarto lugar no Campeonato de Construtores.

“Deixamos pontos na mesa tanto no Bahrain quanto na Arábia Saudita. Começamos cada fim de semana com força, executando nossos programas de treinos habituais, mas não conseguimos cumprir a promessa inicial”, avaliou.

“Com um grupo de carros tão próximo, maximizar o potencial do carro a cada fim de semana é fundamental. Albert Park nos dá outra chance de mostrar o que podemos fazer. É um grande circuito em uma grande cidade, com uma base de fãs apaixonados e barulhentos, e estamos ansiosos para voltar”, completou Toto Wolff.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Grande Prêmio da Austrália

GP da Austrália de Fórmula 1: veja os horários e onde assistir AO VIVO

Helmut Marko, Sergio Perez

Helmut Marko abre o jogo sobre chances da Red Bull na Austrália