O piloto Sergio Pérez vivenciou um final de semana no GP de Suzuka para se esquecer. Segundo colocado no Mundial, o mexicano encontrou dificuldades no circuito japonês, amargou penalidades e acabou abandonando a prova. Em entrevista pós-corrida, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, falou sobre o dia difícil para Checo, e saiu em defesa, projetando uma reação na próxima prova.
“Aquele foi um dia de azar. Começou nos treinos onde ele não aguentou a velocidade do Max, e na corrida deu tudo errado, mas estou confiante na próxima corrida ele estará lá novamente“, disse Helmut Marko, em conversa com a Viaplay
Defendido por Helmut Marko, Pérez teve uma corrida dramática em solo nipônico. Inicialmente, ele sofreu danos na asa dianteira. Posteriormente, o mexicano acabou efetuando uma ultrapassagem quanto o Safety Car estava acionado, o que acarretou em uma punição de tempo.
Na sequência, o piloto da Red Bull protagonizou uma confusão com Kevin Magnussen, que lhe rendeu mais uma punição e a asa dianteira quebrada. No Safety Car virtual, Checo ainda se envolveu em uma polêmica com Lando Norris, segurando o piloto, que foi mais rápido e acabou perdendo tempo para o líder Max Verstappen, que venceu mais uma prova na temporada.
HELMUT MARKO ELOGIA CONCORRENTE
Na véspera da corrida em Suzuka, o conselheiro da Red Bull falou sobre a disputa com a McLaren, e exaltou a escuderia pilotada por Lando Norris e Oscar Piastri, projetando dificuldades para a equipe austríaca.
“Cinco décimos mais rápido e a McLaren tem um carro melhor nas curvas rápidas. Mesmo assim, Max fez o melhor tempo no setor um. Ele esteve muito motivado durante todo o fim de semana. Singapura o incomodava: não só o desempenho, mas também os comentários. Aqui ele mostra que já é o mais rápido e o melhor”, disse Helmut Marko.
“A McLaren, quando fica ainda mais quente, tem a vantagem de dois conjuntos de pneus duros. Só temos um”, pontuou o dirigente. Apesar do temor, Verstappen venceu a corrida com uma frente de 19 segundos no comparativo com Norris. Piastri foi o P3, 36 segundos atrás.