O consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que a equipe ainda não explorou totalmente o desempenho de suas novas atualizações, que foram introduzidas no fim de semana passado no Grande Prêmio da Hungria.
A Red Bull introduziu um grande pacote de atualizações no Hungaroring, pelo qual instalaram novos sidepods no RB19.
Assim, esperava-se que a equipe aumentasse a vantagem sobre o resto para mais dois décimos por volta; no entanto, este não foi o caso na qualificação. Pela segunda vez nesta temporada, a Red Bull foi derrotada na pole position. Lewis Hamilton ultrapassou Max Verstappen para a pole por três milésimos de segundo.
Feliz por reivindicar a 104ª pole da carreira, Hamilton ficou pensando em como a Red Bull perdeh mesmo com novas atualizações.
O britânico chegou a sugerir que os austríacos ‘desaceleraram’ bastante este ano. “Quero dizer, eles ainda têm o DRS, eles não têm de repente a vantagem do DRS que costumavam ter. Para onde foi isso? Eles acabaram de fazer uma atualização, então esperávamos que eles tivessem dado outro passo. Ouvimos dizer que era cerca de dois décimos ou algo assim. Portanto, para eles não terem conseguido extrair isso na classificação é interessante”, disse o piloto.
Mas Verstappen provou no domingo que a Red Bull não está ficando mais lenta, já que o holandês conquistou a vitória por mais de 30 segundos. A Red Bull foi sensacional durante a corrida, com o RB19 tendo estado muito mais equilibrado no domingo do que no sábado.
Embora o ritmo de uma volta da equipe possa estar sendo alcançado, seu ritmo de corrida não está.
Por isso, Marko até afirmou após a corrida que há mais por vir de suas novas atualizações, antes do Grande Prêmio da Bélgica deste fim de semana. “No sábado, não encontramos o equilíbrio certo durante a qualificação. Sim, ainda não exploramos totalmente o potencial de nossa atualização”, disse ele à Sky Deutschland.