in

Helmut Marko alfineta Hamilton e declara apoio a Massa em processo por 2008

Dirigente da Red Bull espera que brasileiro conquiste o título, pois “recordes não são importantes” para Hamilton; entenda

Helmut Marko, Red Bull
Helmut Marko (Reprodução / X - Fórmula 1)

O polêmico Helmut Marko, consultor da Red Bull, segue com suas declarações ácidas sobre os diversos assuntos envolvendo a Fórmula 1. Dessa vez, o ex-piloto austríaco saiu em defesa de Felipe Massa em relação ao processo pelo título mundial de 2008.

Em entrevista ao portal austríaco Kronen Zeitung, Marko alegou que gostaria de ver Massa prevalecer com sua ação nos tribunais. Esse resultado tiraria o primeiro título mundial de Lewis Hamilton e o transferiria ao brasileiro.

Foi terrível ver Massa comemorando a conquista do título no Brasil por 20 segundos e, de repente, tudo acabou“; relatou Helmut.

O dirigente também não perdeu a oportunidade alfinetar Lewis Hamilton, alegando que o até então heptacampeão de F1 não se incomoda com recordes e números.

Gostaria que ele (Felipe Messa) ganhasse o título. Assim o Sr. Hamilton, para quem os recordes não são tão importantes, teria então um título a menos“; declarou o austríaco.

Reprodução / YouTube

Helmut Marko acredita que as chances “não são tão ruins” para que Massa vença nos tribunais, por conta do “crashgate”. No entanto, ele questionou sobre os riscos que isso pode trazer à Fórmula 1:

A única questão é: onde iríamos parar se tivéssemos que reavaliar muitas outras corridas onde também ocorreram incidentes?

Entenda o que foi o “crashgate”, que prejudicou Felipe Massa

O “Crashgate” foi um escândalo que ocorreu durante o Grande Prêmio de Singapura de 2008. Na ocasião, Nelsinho Piquet, filho do tricampeão Nelson Piquet, bateu propositalmente durante a corrida para que Fernando Alonso, na época seu companheiro de equipe, pudesse vencer a pova. O piloto brasileiro admitiu em 2009 que a batida não foi acidental.

Até o momento da batida, Felipe Massa liderava então a corrida e tinha grandes chances de somar pontos importantes, que mais tarde seriam suficientes para resultar em seu título na mesma temporada. Por fim, Lewis Hamilton se sagrou campeão naquele ano.

No início deste ano, Bernie Ecclestone, ex-presidente e CEO da Formula 1, disse que soube do escândalo ainda em 2008. No entanto, o britânico deu a entender que houve um acobertamento nos bastidores para evitar manchar a reputação da categoria.

Recentemente, em podcast no canal oficial de Galvão Bueno no YouTube, Massa também falou sobre o crashgate e em como acredita que isso o prejudicou em 2008.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, na Fórmula 1

Frederic Vasseur exalta Ferrari após protagonismo em Singapura

No Velopark, o desafio do calor na Stock Car