in

Helmut Marko compara incidente de Ocon e Gasly com o de Ricciardo e Verstappen em 2018; relembre

Batida entre os pilotos da Alpine despertou no conselheiro memórias de incidentes envolvendo pilotos da RBR

Max Verstappen e Daniel Ricciardo, Fórmula 1 2018
Batida entre Ricciardo e Verstappen em 2018 (Captura de tela: transmissão F1)

Um ocorrido no Grande Prêmio de Mônaco do último domingo (26) despertou memórias conturbadas em Helmut Marko, o emblemático e polêmico conselheiro da Red Bull Racing.

Um pouco depois da largada em Monte Carlo, uma batida paralela a de Sergio Pérez com os dois carros da Haas também chamou atenção e repercutiu bastante durante e, principalmente, após a prova. Trata-se de mais um dos frequentes “encontros” entre os companheiros de Alpine Pierre Gasly e Esteban Ocon.

Leia também:
– Chefe da Alpine critica Ocon por batida em Gasly e promete medidas
– Marko ‘explica’ crescimento de rivais da RBR: “Nos copiaram”

Em sua própria coluna no Speedweek.com, Helmut Marko revelou ter se lembrado imediatamente de duas situações parecidas que vivenciou pela RBR, uma delas em 2018 envolvendo Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

Tivemos essa situação na Red Bull Racing duas vezes, com companheiros de equipe se atrapalhando, uma em 2018 com Daniel Ricciardo e Max Verstappen em Baku e outra com Mark Webber e Sebastian Vettel em 2010 na Turquia“; destacou o conselheiro.

Relembre então abaixo um dos momentos lembrados por Helmut Marko, durante o Grande Prêmio do Azerbaijão de 2018:

Helmut Marko indica como a Alpine deve lidar com a situação

O ex-Fórmula 1 também revelou como a Red Bull lidou internamente com ambos os casos envolvendo colisões parecidas com a dos pilotos da Alpine em Mônaco.

Em ambos os casos, chamamos os dois pilotos nos bastidores e discutimos o assunto abertamente com eles, deixando claro que colisões entre colegas de equipe são simplesmente inaceitáveis”, contou assim Marko. “Ricciardo nos deixou no final da temporada e não houve mais incidentes desse tipo ennvolvendo Webber“; relembrou o austríaco.

No entanto, o conselheiro admitiu que tomar decisões em situações como essa é algo muito difícil e que, no cenário atual da Alpine, os antecedentes deixam tudo ainda mais complicado.

É difícil tomar uma atitude nesse caso, porque você precisa provar a intenção clara (dos pilotos) e esse não é o caso […] o problema com a Alpine é que não foi a primeira vez, e acho que isso aumenta a dificuldade“; opinou então Marko.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Red Bull

Ralf Schumacher insiste que Max Verstappen vá à Mercedes para “provar ser o melhor piloto”

Em quarto na Indy NXT, Caio Collet busca se aproximar da liderança na etapa do circuito de rua de Detroit