O diretor da Red Bull, Helmut Marko, insistiu que tem força para continuar em sua posição de liderança, observando um comportamento mais positivo do que outros durante os exigentes finais de semana de corrida.
Embora o contrato dele esteja previsto para terminar no final da temporada de 2024, ele reforçou o seu compromisso em continuar com a equipe, ao contrário das suas observações anteriores sobre a possibilidade de relaxar mais na próxima temporada.
Marko afirmou ainda que durante os fins de semana de corrida, incluindo eventos como Las Vegas, onde as sessões e o Grande Prémio terminavam nas primeiras horas da manhã, manteve uma presença positiva no paddock.
“Tenho força para fazer isso”, disse Marko ao oe24. “Em Las Vegas, para o TL2 até as quatro horas da manhã, horário local, eu estava em uma forma incrível e com melhor humor do que a maioria dos outros.”
A Red Bull quebrou vários recordes na temporada de Fórmula 1 de 2023, garantindo notavelmente seu primeiro resultado em 1-2 no campeonato de pilotos.
Max Verstappen e Sergio Perez combinaram para vencer 21 das 22 corridas do calendário, com sua sequência sem precedentes interrompida apenas pela Ferrari de Carlos Sainz em Cingapura.
O chefe da Red Bull foi questionado sobre a incapacidade da equipe de dominar todas as corridas do calendário e se isso era irritante para ele. “Eu sempre disse que, se avançarmos em Cingapura, estou otimista de que funcionará. Depois nos deixamos enganar pelo simulador e não poderíamos mais fazer a qualificação. Voltámos a ser rápidos na corrida, mas dificilmente foi possível ultrapassar neste percurso urbano.”
Marko também expressou sua perspectiva sobre se a equipe buscaria objetivos semelhantes durante a temporada de 2024.
“Que possamos fazer isso é ilusório”, disse Marko. “Mas vamos ver se todas as 24 corridas podem ser realizadas. Como sabem, Imola falhou este ano por causa da catástrofe natural. Quando vejo como as coisas estão indo no mundo, é preciso estar muito otimista de que tudo pode ser realizado conforme planejado.”