Segundo a mídia internacional, a Red Bull teria feito um pedido à FIA para verificar a asa dianteira da Mercedes. A equipe austríaca suspeitaria que a asa dianteira do Silver Arrows seja muito flexível. Mas o conselheiro-chefe da RBR, Helmut Marko, disse que os rumores não são verdadeiros.
A Mercedes, de fato, teve uma nova asa dianteira desde o Grande Prêmio de Mônaco. Parecia ser uma boa melhoria em relação a Canadá. George Russell conquistou a pole position e também garantiu o primeiro pódio da temporada para a equipe.
Portanto, houve rumores de que a Red Bull havia solicitado à FIA que verificasse novamente a asa dianteira. “Você não pode dizer isso. Eles têm uma nova asa dianteira e, nas imagens da TV, você pode ver claramente que as asas de Russell e [Lewis] Hamilton estavam flexionando. Porém, as asas tinham a folga necessária quando foram aprovados. Isso não me surpreende, não sei quantas vezes tivemos que verificar nossas asas”, comentou Marko.
“Tudo estava bem em Montreal. Haverá outra inspeção em Barcelona e em Spielberg e assim por diante. Então tudo deverá ficar bem novamente. Claro, também é verdade que a competição também está olhando para isso de forma crítica. Não estamos sozinhos nisso”, acrescentou.