O fim de semana será de retomada da temporada da Fórmula 1. A manhã e o começo da tarde desta sexta-feira (17) serão de treinos livres para o GP de Ímola, com a prova a ser realizada no domingo (19).
GP de Ímola de F1: onde assistir, horários, programação; confira informações
Implacável no ano, a Red Bull domina a classificação dos pilotos com Max Verstappen e Sergio Pérez na ponta da tabela. O atual tricampeão é o líder com 136, 35 à frente de seu companheiro.
Apesar da vantagem, a diferença para os demais concorrentes não é confortável para Helmut Marko, conselheiro da RBR. Em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung, o profissional citou a Ferrari e a Mercedes para dizer que a temporada da F1 está ficando cada vez mais disputada.
“A Ferrari definitivamente deu um passo à frente e é o time mais rápido depois de nós (Red Bull) porque eles também definiram uma estratégia. Vejo eles como nosso maior oponente. A competição está ficando mais acirrada, isso é um fato. O quão mais acirrado dependerá das corridas”, opinou.
A escuderia vermelha surge logo atrás da dupla da RBR no ano. Charles Leclerc é o 3º com 98 pontos, seguido por Carlos Sainz, com 83.
Apesar de a Mercedes não estar bem em 2024, Marko afirmou que a equipe é “imprevisível”. “Às vezes eles estão na frente e de repente desaparecem. Entretanto, eles estão vindo com uma atualização e veremos se eles conseguem melhorar com isso”, completou.
O time britânico, porém, vem decepcionando na temporada da Fórmula 1. George Russell é o melhor colocado da escuderia, ocupando a 7ª posição, com 37 pontos. Lewis Hamilton, já acertado com a Ferrari para o ano que vem, aparece em 9º, com 27.