in

Lewis Hamilton prevê ‘reviravolta’ para Mercedes na temporada: “Achamos o norte”

A equipe de Brackley teve um início difícil na campanha atual, mas o piloto britânico se mostra otimista para sequência do ano

Lewis Hamilton em sua última temporada pela Mercedes.
X/MercedesAMGF1

Lewis Hamilton crê que a Mercedes ainda deve melhorar na temporada 2024 de Fórmula 1. Segundo o piloto, a equipe encontrou o rumo após as primeiras corridas.

Um quinto lugar na abertura do ano, no Grande Prêmio do Bahrein, continua sendo o melhor resultado da Mercedes até agora. A equipa não tem conseguido desafiar consistentemente a liderança desde a introdução dos novos regulamentos técnicos em 2022.

Na última vez em Miami, o time introduziu updates no W15 com mais peças novas definidas para estrear em Imola neste fim de semana. Hamilton elogiou o esforço do seu pessoal, enquanto busca ganhos com as novas atualizações do carro.

“Da minha parte, não tem sido ótimo, nada bom. Mas a última corrida foi positiva e há um longo, longo caminho a percorrer. Então, estou muito animado com os desenvolvimentos que estão por vir. Demos um passo na última corrida e demos um passo neste fim de semana e há mais em preparação”, disse ele.

“Energia da equipe é incrível”, diz Hamilton

“Sinto que achamos o norte e o que precisamos fazer e mudar. Só leva tempo. Mas a energia da equipe é incrível. Eles são muito resilientes. Nós apenas continuamos a se esforçar, mesmo tendo sido derrubados algumas vezes. Portanto, vamos continuar mantendo a cabeça focada e tentando fazer o melhor trabalho que pudermos a cada fim de semana”, acrescentou.

A atual temporada de F1 marca a final de Hamilton com a Mercedes, que optou por encerrar sua parceria de grande sucesso com a fabricante alemã. Ele se juntará à Ferrari em 2025 ao lado de Charles Leclerc. Com o fim de semana atual sendo a primeira vez desde o anúncio que ele corre na casa da Ferrari, na Itália, o heptacampeão afirmou que não está alterando sua abordagem.

“Cheguei à pista exatamente como em qualquer outro fim de semana. Estou muito animado para entrar no caminho certo. Haverá uma grande multidão aqui. Sempre há. E eles saem com força total, os Tifosi. Então, estou ansioso para vê-los, mas não tive muito tempo para interagir com eles”, explicou.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Helmut Marko, Red Bull

Helmut Marko vê rivais ‘mais perto’ da Red Bull: “Competição ficando acirrada”

Max Verstappen, da Red Bull

Atualizações da Red Bull para GP de Ímola são reveladas