A Red Bull não tomou conhecimento dos adversários na temporada encerrada no mês passado. Foram 21 vitórias em 22 corridas, apenas não recebendo a bandeirada no GP de Singapura. Dos 21 triunfos, 19 foram de Max Verstappen.
Em entrevista para a Sky Sports, Christian Horner prometeu uma evolução ainda maior do modelo RB19 que sobrou em 2023 para o RB20 do ano que vem. O chefe da Red Bull aproveitou para enaltecer o carro do ano passado, explicando que o modelo serviu de base para o veículo que fez história na Fórmula 1.
“O que ele conseguiu é notável e, claro, muito disso foi herdado do RB18. Parte do chassi foi transportada, grande parte da suspensão foi transportada, a caixa de câmbio ficou exatamente a mesma. Então, provavelmente, 60% do carro também correu no ano passado”, declarou Horner, na cerimônia de gala da FIA em Baku, no Azerbaijão.
O dirigente mencionou a histórica McLaren de Ayrton Senna e Alain Prost para exaltar uma das tantas marcas quebradas pela Red Bull em 2023.
“É incrível pensar o que alcançamos como equipe para que este carro quebrasse todos os recordes, desde a temporada de 1988 da McLaren até vencer 95,5% das corridas deste ano, foi simplesmente fenomenal, e Max [Verstappen] também esteve em um nível diferente”, elogiou Christian Horner.
Boa impressão no simulador da Red Bull
Campeão da Fórmula E, o piloto de testes Jake Dennis se manifestou sobre a expectativa pelo modelo RB20 da Red Bull para 2024. O britânico experimentou um protótipo virtual do carro no simulador e descreveu suas sensações para o portal Autosport.
“O RB19 é uma loucura. E o RB20 deve ser muito bom porque posso confirmar que está indo bem no simulador”, projetou Dennis.