Cobrindo o GP da Espanha pela emissora que trabalha, a Sky Sports, da Inglaterra, o ex-piloto Nico Rosberg, foi bastante criticado pela postura adotada ao falar sobre o desempenho de Sergio Pérez no final de semana de prova. Em dado momento de uma entrevista com o agora comentarista, Christian Horner, chefe da Red Bull fez questão de transparecer o incômodo pelas falas do alemão.
Na entrevista pós-prova, Rosberg questionou o chefe da RBR sobre o ritmo apresentado pelo mexicano no circuito de Barcelona. Na resposta ao campeão mundial de 2016, Horner não titubeou em dar uma “alfinetada”.
“Você é um cara bastante crítico, não é? Quero dizer, você é duro com esses caras. Agora você não está em um carro, sabe, então você está feliz em criticar todos os caras”, disparou Horner, provocando um momento de saia-justa.
Além desta situação com Horner e Pérez, Rosberg também foi responsável por outro momento incômodo ao término do GP de Barcelona, desta feita com o heptacampeão Lewis Hamilton, seu antigo companheiro de Mercedes.
O ex-piloto chegou a criticar Hamilton por não pedir desculpas públicas a Russel em decorrência do toque que deu no colega de equipe. Ao entrevistar o britânico após a bandeirada final, ficou nítido o desconforto de ambas as partes, e uma resposta atravessada do astro da Mercedes evidenciou isso.
“É bom te ver”, disse Nico, não recebendo a mesma gentileza de Hamilton. “Obrigado”, disse o heptacampeão.
HORNER E RBR
O início de temporada 2023 na Fórmula 1 tem sido excelente para a Red Bull Racing. Em sete provas realizadas, a escuderia venceu todas, ostentando a liderança do Mundial de Construtores com 287 pontos.
Tendo triunfado em cinco provas, Max Verstappen lidera a competição com sobra: 170 pontos – 53 a mais em relação ao mexicano Sergio Pérez, que ficou fora do pódio pela segunda vez consecutiva no último final de semana.