in

Horner destaca concorrência e responde se pode ser amigo de Toto Wolff: “Acho que isso é desonesto”

Chefe de equipe da Red Bull explicou que não pode ser melhor amigo de um concorrente, mas afirmou respeitar Toto Wolff

Horner, Red Bull
Reprodução/Twitter Red Bull Racing

Christian Horner e Toto Wolff podem ser considerados os principais personagens da Fórmula 1 fora das pistas. Chefes de equipes das concorrentes Red Bull e Mercedes, respectivamente, os executivos  frequentemente adicionam novos capítulos na rivalidade entre eles. 

Em um documentário que será exibido na Sky Sports do Reino Unido, Christian Horner e Toto Wolff comentam a relação entre eles. O chefe da Red Bull, por exemplo, fez questão de reforçar seu respeito pelo austríaco, contudo, descartou a possibilidade de amizade.

+ Toto Wolff teria tentado colocar Mick Schumacher na Red Bull e Marko ironiza

“Tenho um enorme respeito por tudo o que ele fez e conquistou. Mas nós somos concorrentes. Eu nunca acreditei que você pode ser o melhor amigo do seu concorrente. Acho que isso é desonesto. Quero que todos na minha equipe vejam que a competição é contra quem quer que estejamos correndo, é com quem estamos lá para competir e, como equipe, estamos unidos”, disse.

“Qualquer esporte é um jogo mental, mas quando você vê seu adversário perdendo a cabeça e quebrando um conjunto de fones de ouvido, você pensa ‘OK, você está sentindo a pressão’. E se ele está sentindo a pressão, então todos os outros ao seu redor estão sentindo a pressão, porque a pressão vem de cima. Eu nunca quebraria um conjunto de fones de ouvido. Internamente, eu teria esmagado mentalmente aqueles fones de ouvido com a mesma intensidade que ele, mas não teria feito isso fisicamente. Acho que todo mundo é diferente”, completou.

O que Toto Wolff pensa sobre Horner:

Questionado sobre Horner, Toto Wolff deixou claro que o britânico certamente não deveria contar com a possibilidade de ser convidado a se juntar à Mercedes.

“Ele é um bom chefe de equipe., mas tem uma personalidade muito diferente e valores muito diferentes dos que temos aqui na organização. Mas ele ainda é bem-sucedido”, resumiu Toto Wolff.

Vale lembrar que nas últimas 13 temporadas da Fórmula 1, ou seja, desde 2010, apenas Red Bull e Mercedes conquistaram o Mundial da categoria. A Mercedes acumula sete conquistas, enquanto a RBR tem seis.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Na estreia das ruas de Chicago, Miguel Paludo vai para 2ª prova na Xfinity Series em 2023

WEC Monza

WEC confirma lista de inscritos para as 6 horas de Monza