in

Horner diz que Russell “escapou” de penalidade em GP da Espanha

Chefe da RBR acredita que cabia punição ao piloto da Mercedes por largada na corrida deste domingo; leia mais

Após o GP da Espanha deste domingo (4), o chefe da Red Bull Christian Horner afirmou que ficou surpreso por George Russell evitar uma penalidade devido ao momento fora da pista no início da corrida.

O piloto da Mercedes conseguiu o primeiro pódio da temporada a partir do P12 no grid depois de uma largada rápida e uma forte estratégia de corrida.

Largando atrás de Sergio Pérez, da Red Bull, Russell saltou à frente do mexicano antes da primeira curva, mas teve um momento fora da pista na curva 2.

Correndo lado a lado com uma Haas e uma McLaren, o britânico optou por cortar a curva 2 para evitar o contato. Isso foi analisado pelos comissários, mas nenhuma penalidade foi aplicada.

Com Pérez terminando em quarto lugar atrás de Russell, qualquer penalidade de tempo para o piloto da Mercedes teria feito Pérez subir ao pódio.

Christian Horner lamenta que Sergio Pérez não tenha ficado com o terceiro lugar

Quando perguntado sobre a tentativa de recuperação do mexicano, o chefe da Red Bull foi rápido em destacar a falta de pena para Russell. “Ele se perdeu nas primeiras voltas. Ele não teve um grande começo. George conseguiu fugir da pista, sem receber uma penalidade por isso”, disse Horner à Sky Sports F1.

“Acho que essa foi a diferença no final do dia. A raça de Checo estava ficando cada vez mais forte. Naquela última passagem em particular, ele estava voltando muito forte. Apenas não houve voltas suficientes para lutar por este pódio”, completou ele.

Max Verstappen, da Red Bull, venceu a prova; Lewis Hamilton, da Mercedes, chegou em segundo, e Russell completou o pódio em terceiro.

A próxima corrida de Fórmula 1 é dia 18: o GP do Canadá. No Circuito Gilles Villeneuve, a prova acontece às 15h (horário de Brasília).

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, atual bicampeão da Fórmula 1 Red Bull

Verstappen fica uma vitória de alcançar marca de Senna na Fórmula 1

Neymar e Lewis Hamilton no GP da Espanha

Neymar e outros jogadores presentes na Fórmula 1 disputada na Espanha