in

Horner diz que Verstappen merece estar na lista dos melhores pilotos de todos os tempos

Christian Horner acredita que Verstappen já tenha conquistado uma vaga na lista dos maiores pilotos da história da Fórmula 1

Verstappen, Fórmula 1
Reprodução/Twitter Red Bull Racing

Max Verstappen conquistou o tricampeonato da Fórmula 1 de maneira incontestável após uma temporada dominante. O holandês quebrou inúmeros recordes da categoria e foi elogiado até mesmo pelos rivais. 

Para Christian Horner, o desempenho de Verstappen em 2023 o coloca em uma prateleira especial. O chefe de equipe da Red Bull diz que o holandês merece ser reconhecido como um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1.

Com as 19 vitórias nas 22 corridas disputadas na última temporada, Verstappen se tornou o terceiro piloto com mais vitórias na história da F1. O tricampeão fica atrás apenas de Lewis Hamilton, com 103 vitórias, e Michael Schumacher, com 91 vitórias. Vale destacar que o britânico e o alemão são os maiores campeões da história da categoria, ambos com sete títulos conquistados cada.

“Max foi simplesmente incrível este ano. Acho que nenhum de nós pensou que, depois de 2022, conseguiríamos melhorar isso. Ele quebrou todos os recordes, estraçalhou os recordes. E como piloto, a maneira como ele cresceu, ele está constantemente evoluindo”, disse Horner em conversa com a imprensa.

+ Horner não questiona motivação de Verstappen após tricampeonato: “Ele quer vencer” 

Horner destacou a capacidade de Verstappen para ler as corridas, cuidar dos pneus e identificar os momentos-chave para entregar resultados quase perfeitos. “Vez após vez, ele fez isso. A maneira como ele trabalha com a equipe, e você pode ver que desde que ganhou o campeonato no Catar, ele não diminuiu o ritmo.”

“Com os recordes que ele agora alcançou, tornando-se o terceiro piloto com mais vitórias na Fórmula 1, um tricampeão mundial, com a estatística de mais vitórias em uma temporada, e tudo o que ele fez, você tem que começar a falar sobre ele entre alguns dos maiores nomes do esporte. Acho que ele conquistou sua posição lá. E o que é fenomenal é que ele fez isso aos 26 anos de idade. Ele ainda tem muitas corridas pela frente”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Esteban Ocon, Alpine, Fórmula 1

Ex-rival de Verstappen desde os tempos de kart revela desejo de reviver a rivalidade na Fórmula 1

Franz Tost, AlphaTauri, Fórmula 1

Franz Tost fala sobre primeiro Natal sem funções na AlphaTauri: “Não tenho ideia do que farei”