Max Verstappen tem sido considerado – com méritos – o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade. Uma das principais questões agora é saber se o holandês ainda tem margem para melhorar após o tricampeonato mundial da categoria. Para Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, o dono do carro #1 tem melhorado constantemente.
Em entrevista ao site Racefans.net, Horner explicou o ‘segredo’ de Verstappen para seguir crescendo e evoluindo como piloto mesmo sendo o melhor da atualidade. Segundo o chefe da Red Bull, o diferencial é que o holandes está aprendendo algo novo todos os dias.
+ Ex-Fórmula 1 vê características de Prost, Senna e Schumacher em Max Verstappen
“Acho que você está sempre aprendendo, acho que ele [Verstappen] é o mesmo. Ele é como uma esponja: simplesmente absorve tudo e aplica. E ele tem fome de informação. Ele quer esse conhecimento e depois o aplica”, disse Horner.
“Quero dizer, aos 26 anos, obviamente, ele ainda tem alguns anos pela frente. Mas ele vai continuar até onde quiser e sua motivação está lá. Acho que ele é muito forte em sua própria mente. Não acho que ele estará pilotando na F1 quando tiver 42 anos. Mas isso é daqui a 18 anos, ou 16 anos, de onde ele está agora. Então, acho que ele vai levar uma temporada de cada vez”, completou.
Horner vê Verstappen entre os melhores da história:
Para Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, o desempenho de Verstappen na temporada de 2023 o coloca em uma prateleira especial. Horner diz que o holandês merece ser reconhecido como um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1.
“Max foi simplesmente incrível este ano. Acho que nenhum de nós pensou que, depois de 2022, conseguiríamos melhorar isso. Ele quebrou todos os recordes, estraçalhou os recordes. E como piloto, a maneira como ele cresceu, ele está constantemente evoluindo”, disse Horner em conversa com a imprensa.
“Com os recordes que ele agora alcançou, tornando-se o terceiro piloto com mais vitórias na Fórmula 1, um tricampeão mundial, com a estatística de mais vitórias em uma temporada, e tudo o que ele fez, você tem que começar a falar sobre ele entre alguns dos maiores nomes do esporte. Acho que ele conquistou sua posição lá. E o que é fenomenal é que ele fez isso aos 26 anos de idade. Ele ainda tem muitas corridas pela frente”, completou.