in

Horner rebate declaração de Hamilton sobre Sergio Pérez

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner ironizou a ‘preocupação’ de Lewis Hamilton com o relacionamento dos taurinos com Sergio Pérez

Horner, Red Bull
Divulgação/Red Bull

Christian Horner rebateu um comentário feito por Lewis Hamilton sobre uma suposta falta de apoio da Red Bull a Sergio Pérez. A ‘polêmica’ começou quando Hamilton afirmou acreditar que Pérez não tem recebido ajuda suficiente da Red Bull. 

“Claro, sei que a Red Bull tem muitos membros, mas há pessoas dentro da equipe que afetam psicologicamente Pérez e não o apoiam. Eu me sentiria muito mal se ouvisse comentários negativos sobre mim todo fim de semana, como os que ele recebeu”, disse o heptacampeão ao Fox Sports.

“Ele está em um ambiente de equipe muito completo, mas acho que ele sabe como lidar com essa pressão psicológica. Não experimentei nada parecido com Pérez, mas como piloto, eu sei como é a pressão. Psicologicamente, essa pressão é algo que pesa muito sobre você e é muito difícil de expressar em palavras”, acrescentou.

Em entrevista ao canal da Fórmula 1, Horner ironizou a preocupação de Hamilton com Sergio Pérez. “É muito bom que Lewis tenha tanto cuidado e atenção [com Pérez] quando ele estava questionando a validade do companheiro de equipe de Max há apenas algumas semanas. Mas, veja bem, sempre há rumores circulando no paddock, especialmente quando há muito pouco sobre o que escrever”, disse.

“[Sergio] tem um ótimo relacionamento com a equipe, um relacionamento forte com seu companheiro de equipe, e queremos que ele termine em segundo no campeonato, algo que nunca conseguimos antes – ter uma dobradinha”, completou Horner.

Hamilton destaca início de temporada de Pérez:

Ainda ao Fox Sports, Lewis Hamilton destacou o bom início de temporada de Sergio Pérez, quando o mexicano conquistou duas vitórias nas quatro primeiras corridas. Atualmente, o mexicano disputa com o próprio piloto da Mercedes o vice-campeonato da Fórmula 1.

“No início da temporada fiquei impressionado com o desempenho dele. A certa altura, ele estava no topo do campeonato de pilotos e pensei que ele estava tendo um desempenho na sua melhor forma, mas não foi possível demonstrar isso durante toda a campanha”, destacou.

“A F1 é um esporte muito difícil, o mais importante que quero dizer a Pérez é que nunca desista, que se levante e continue lutando”, completou.

+Red Bull coloca Helmut Marko na berlinda; Horner quer ‘se livrar’ de Tsunoda 

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Gabriel Robe e Arthur Gama vencem pela Stock Series, mas Muggiati segue na liderança

Sergio Pérez, Red Bull

Alfa Romeo abre as portas para Sergio Pérez em meio a rumores de saída da Red Bull