in

Horner vê 16 pilotos ‘desesperados’ por vaga na Red Bull em 2025 

Christian Horner reforça que o mexicano é quem lidera a disputa pela posição na equipe.

Horner, Red Bull
Divulgação/Red Bull

Max Verstappen pode ter um novo companheiro de equipe na Red Bull se permanecer na equipe para 2025. Isso porque o mexicano Sergio Pérez tem contrato somente até o fim do ano e ainda não sabe receberá alguma oferta para permanecer no time. 

Para o chefe da Red Bull, Christian Horner, há diversos pilotos desesperados para assumir o cockpit de Pérez.

“Temos um carro fenomenal. Temos uma vaga aberta para o próximo ano. Provavelmente tenho 16 pilotos desesperados para estar naquele carro”, disse Horner. O chefe da Red Bull, contudo, destacou Pérez é quem lidera a disputa pela vaga na equipe.

“Checo está na pole-position. Só depende dele”, afirmou ele, reforçando que o mexicano pode seguir na equipe dependendo do desempenho na atual temporada.

+ Horner avisa que não pode forçar Verstappen a permanecer na Red Bull

Entre os 16 pilotos citados por Horner, não estão Charles Leclerc, Lewis Hamilton, George Russell, Lando Norris, Oscar Piastri e Alexander Albon. Todos eles já possuem contrato garantido para 2025.

Carlos Sainz, de saída da Ferrari, poderia ser uma das opções da Red Bull para 2025. O espanhol, entretanto, já foi companheiro de equipe de Max Verstappen na Toro Rosso e não teve um bom relacionamento com o holandês.

“Foi azar dele (Sainz) ter Max como companheiro de equipe. A atmosfera entre os dois na Toro Rosso era bastante tóxica. Na configuração que tínhamos na época, não consegui ver uma maneira de mantê-lo conosco. Então ele se mudou para a Renault, McLaren e depois para a Ferrari”, revelou Helmut Marko, consultor da Red Bull.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Chefe da Gresini relata bastidores do primeiro teste de Marc Márquez

Marc Márquez abre o jogo sobre dificuldades no Catar, mas se diz satisfeito

GP da Austrália, Fórmula 1 2023

Relembre como foi o último GP da Austrália de Fórmula 1