in

Ímola planeja homenagens para Ayrton Senna e Roland Ratzenberger

Há 30 anos, brasileiro e austríaco perdiam suas vidas durante o fim de semana do GP de San Marino

Ayrton Senna pela Lotus
Reprodução / Lotus

Em 2024, completam-se 30 anos desde o triste fim de semana de 1 de maio de 1994, marcado para os brasileiros pela traumatizante morte da lenda Ayrton Senna, durante o Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1 daquele ano, realizado em Ímola.

Hoje palco do Grande Prêmio de Emilia-Romagna, a comuna italiana de Ímola sofreu com fortes enchentes no último ano, resultando assim no cancelamento do evento em 2023. A região voltará então a receber a F1 em 19 de maio e não deixará passar em branco o aniversário da morte de Senna.

Segundo o portal RacingNews365, o Automobile Club d’Italia revelou recentemente que está organizando homenagens ao emblemático tricampeão mundial durante o evento deste ano.

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES!

Acidente fatal de Ayrton Senna em 1994 (Reprodução / YouTube)

Roland Ratzenberger também será homenageado

Apesar da grande comoção gerada pelo aniversário da morte de Ayrton Senna, ele não será o único lembrado durante os eventos programados pela organização do Grande Prêmio de Emilia-Romagna. Isso porque a lenda brasileira não foi o primeiro a se acidentar naquele fatídico fim de semana.

Ainda na sexta-feira de treinos, Rubens Barrichello preocupou a Fórmula 1 ao protagonizar um terrível acidente. O brasileiro, que estava apenas em seu segundo ano pela categoria, sobreviveu mesmo após sua Jordan literalmente voar na pista e se chocar com o guard rail.

Leia também:
– Roland Ratzenberger: Quem foi o piloto que morreu 24 horas antes de Ayrton Senna?

No entanto, um dia antes da morte de Senna, durante a classificação no sábado (30/04) Roland Ratzenberger infelizmente não teve a mesma sorte de Barrichello. O piloto austríaco perdeu o controle de seu carro e se chocou fortemente com o guard rail. Mais tarde, a organização do evento anunciou sua morte, originando assim uma polêmica em torno da realização da prova do dia seguinte, quando Ayrton também viria a falecer.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Fórmula 1 veja times que ainda vão apresentar carros

Veja quais equipes ainda vão apresentar carros na Fórmula 1

A mítica Ferrari de Michael Schumacher

Veja os carros da Ferrari que fizeram mais sucesso na história da Fórmula 1