Max Verstappen venceu mais uma prova no último domingo (22), cruzando a linha de chegada em primeiro na corrida principal do GP dos EUA.
No entanto, é possível apontar que a prova foi mais difícil que o habitual para o piloto da Red Bull Racing nessa temporada. Isso porque, além de largar na P6, ele teve de lidar diretamente com a pressão do rival Lewis Hamilton durante parte da corrida. O britânico não foi capaz de vencer o neerlandês nas pistas de Austin, e foi até mesmo desclassificado da prova, junto a Charles Leclerc.
Além do confronto direto com Hamilton, uma ultrapassagem de Verstappen sobre Leclerc ainda no início da corrida também chamou atenção. Max superou o monegasco da Ferrari, mas apenas após força-lo para fora da pista. Confira então o momento abaixo:
Campeão de F1 se irrita com Max Verstappen
Pelos microfones da F1.tv, o campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, não poupou Max Verstappen e criticou abertamente a postura do neerlandês durante a disputa com Leclerc. Segundo o canadense , a manobra de Max não foi apenas “desnecessária”, mas também perigosa para ele e os demais pilotos do grid.
Villeneuve também avaliou a manobra de Max como “suja”, beirando a regularidade, e acredita que a direção de prova deveria ter investigado e penalizado o piloto da RBR, visando assim evitar criar um precedente perigoso para o futuro.
“Leclerc foi empurrado para fora da pista e isso não era necessário do meu ponto de vista“, Iniciou Villeneuve. “Não entendo por que a primeira volta deve ser avaliada de forma tão diferente do resto da corrida. Uma manobra suja, como a realizada por Verstappen, tem de ser investigada“; opinou
Max Verstappen e seu RB19 retornam às pistas no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio do México. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo Hermanos Rodríguez.