in

James Hunt esteve perto de um retorno à Fórmula 1 nos anos 90; relembre

Getty Images / Gray Mortimore/Allsport Mandatory Credit: Gray Mortimore/ALLSPORT

Campeão negociou com a Williams para um possível retorno aos 42 anos

Depois de tirar um período sabático, o campeão de 1976, James Hunt, esboçou o desejo de retornar à Fórmula 1 no ano de 1990. Dois anos antes, o carismático piloto testou uma Williams, porém não obteve o resultado esperado.

Com uma vida desregrada, o rivql de Niki Lauda não conseguiu manter uma posição de destaque após o seu único título na Fórmula 1. Desta forma, Hunt aceitou um convite para ser comentarista nas transmissões da BCC, onde dividiu o microfone com o lendário narrador Murray Walker.

Mesmo distante do paddock, James ainda mantinha relacionamento com as equipes. A McLaren buscou o inglês para substituir Alain Prost no GP dos Estados Unidos, realizado em Long Beach, no ano de 1980. Na ocasião, o francês se recuperava de uma lesão no pulso e Hunt acabou descartado devido a uma fratura na perna, ocasionada em um acidente de esqui.

Rumores com a Williams

Um possível acordo entre o campeão e a Williams começou a ser especulado no ano de 1985, quando o time inglês buscava um companheiro para Nigel Mansell. Com 39 anos, James Hunt perdeu o espaço para o bicampeão Nelson Piquet, que faturou o campeonato para o time de Grove em 1987.

Com problemas financeiros decorrentes dos excessos com álcool e drogas, James ainda tentou negociar uma vaga na Williams em 1990. Hunt decepcionou a equipe quando testou o FW12C, em Paul Ricard, no ano de 1989. Lento, o britânico ficou cinco segundos atrás da dupla da Williams, que era formada por Riccardo Patrese e Thierry Boutsen.

Vida e morte

Com poucas opções no mercado, o campeão retornou ao seu trabalho como comentarista da BBC. James Hunt também abandonou o consumo de álcool e drogas, o que trouxe maior estabilidade em seu ofício.

O ex-piloto morreu em 1993, depois de atuar como comentarista no GP do Canadá. James Hunt foi vítima de um ataque cardíaco, aos 45 anos.

Nas Pistas

Escrito por Nas Pistas

Comentários

Loading…

Ricardo Maurício vende segunda corrida da Stock Car Pro Series em Interlagos hoje; assista

F1: Onyx contou com a administração de um empresário excêntrico