in

Jenson Button faz alerta sobre Oliver Bearman e Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 1

Button defende a presença de Oliver Bearman e Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 1, mas pede que as equipes tenham cuidado

Oliver Bearman
Oliver Bearman terá chances na Ferrari (x.com/Formula2)

Jenson Button fez sua estreia na Fórmula 1 no início dos anos 2000, com apenas 20 anos de idade. Com propriedade para falar sobre o assunto, o ex-piloto britânico se mostrou  totalmente favorável a Oliver Bearman e Andrea Kimi Antonelli competirem na principal categoria do automobilismo já na próxima temporada como adolescentes. O campeão de 2009, entretanto, alertou que, a dupla precisa de uma gestão de carreira correta. 

Bearman estreou na Fórmula 1 aos 18 anos, com a Ferrari, quando teve a missão de substituir Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita. Para a próxima temporada, contudo, o jovem britânico estará no grid principal da categoria como piloto da Haas. 

+ Jenson Button prevê demissão de Sergio Pérez da Red Bull: “Não pode durar para sempre”

Já Andrea Kimi Antonelli, mesmo aos 17 anos, é um dos nomes cotados para substituir Lewis Hamilton na Mercedes em 2025. O jovem italiano tem a confiança de Toto Wolff, chefe da equipe de Brackley.

“Não acho que é muito cedo, acho que tem que aproveitar cada oportunidade quando ela vem para você, especialmente para os jovens de 17, 18 ou 19 anos. Você não pode dizer não. Mas as equipes, acho que precisam realmente pensar sobre o que estão fazendo com um piloto em sua carreira nessa idade”, avaliou Button em entrevista ao RacingNews365

“Se ele desabrochar, ótimo, mas com as pressões que este esporte traz, pode destruir a carreira de um piloto também. Então, há um verdadeiro equilíbrio aí e as equipes precisam ter cuidado com isso”, completou.

Oliver Bearman comemora chance na F1:

Piloto reserva da Ferrari na atual temporada, Baerman  ainda compete na Prema ao lado de Andrea Kimi Antonelli. Ao ser anunciado como piloto titular da Haas para 2025, o jovem britânico comemorou.

“É difícil expressar em palavras o quanto isso significa para mim. Ser uma das poucas pessoas que podem fazer o que sonhavam quando eram crianças é algo realmente incrível. Para todos da Academia de Pilotos da Ferrari – eu simplesmente não estaria aqui sem vocês. Obrigado por me prepararem desde a F4 para esta incrível oportunidade e saibam que darei o melhor de mim”, disse.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Marc Márquez e Pedro Acosta em entrevista

MotoGP hoje: Marc Marquéz diz ter admiração pelo novato Pedro Acosta

JENSEN Mikkel

Bandeira vermelha encerra primeira sessão das 6H de São Paulo com Peugeot #93 liderando