Sergio Pérez frustrou os torcedores que foram apoiá-lo no GP do México no domingo (29). Ao buscar uma largada arrojada, o piloto da Red Bull acabou tocando na Ferrari de Charles Leclerc e deixando a corrida. Hoje comentarista de Fórmula 1, Jenson Button analisou a tentativa de Checo na primeira curva.
O campeão mundial de 2009 procurou defender Sergio Pérez. Na opinião de Jenson Button, o mexicano tomou uma atitude correta ao partir para o “tudo ou nada” diante dos oponentes que largaram em alto nível. Partindo do quinto lugar, Checo chegou a assumir a primeira colocação por cerca de um segundo, antes de bater em Leclerc e sua Red Bull voar em direção oposta à curva.
“Esse é o problema quando você tem carros que arrancam muito bem e carros que não. E a pressão é muito longa na curva 1”, disse Jenson Button, logo após o término do GP do México. “O que Checo deveria fazer? Ele não conseguiu decolar e parar atrás, porque havia carros ali. Então eles teriam a oportunidade de mergulhar por fora dele e causar o caos. É complicado“, avaliou o ex-piloto britânico de Fórmula 1.
Para Jenson Button, Pérez “não julgou a situação”
Jenson Button seguiu justificando a manobra de Sergio Pérez. “Você chega ao ponto de decidir: ‘Vou partir agora, mas talvez eu apenas dê espaço a ele, talvez eu saia um pouco do caminho e volte’. A largada em si, para Max [Verstappen], foi ótima no meio. Mas então ele chegou a uma posição em que não precisava rebocar. Foi uma corrida de arrancada até a curva 1. Eles empurraram Carlos [Sainz] um pouco para fora do caminho. Isso deu a Checo a chance de sair“, disse.
O britânico concluiu que Sergio Pérez se precipitou ao acreditar que poderia ultrapassar Leclerc num pequeno espaço. “Três em um não funciona. Charles não tinha para onde ir. Checo? Acho que ele pensou que havia espaço suficiente para Charles lá dentro, caso contrário não teria virado. Ele não queria bater. Ele simplesmente não julgou a situação“, finalizou.