in

Krack se tornou o terceiro chefe de equipe mais antigo da Fórmula 1 após saída de Steiner

Com a demissão do italiano pela Haas, apenas Christian Horner e Toto Wolff têm mais tempo na F1 do que o administrador da Aston Martin

Mike Krack
Mike Krack (à direita), chefe da Aston Martin na F1 (Divulgação / Aston Martin)

Mike Krack, da Aston Martin, assumiu o posto de terceiro chefe de equipe com mais tempo na Fórmula 1, graças à saída de Guenther Steiner da Haas nesta semana.

Porém, o chefe da equipe britânica ainda está longe de alcançar a marca de cinco temporadas na função em uma mesma escuderia.

No cenário atual, apenas Christian Horner e Toto Wolff estão há mais de cinco anos à frente de suas respectivas equipes na F1, segundo levantamento do portal GPblog.com.

Mike Krack é o terceiro chefe de equipe mais antigo da Fórmula 1

O primeiro lugar na lista é assegurado por Christian Horner, que está há 18 temporadas no comando da Red Bull Racing. Ou seja, ele está à frente da marca austríaca desde 2005.

O profissional, portanto, está por atrás do sucesso incontestável da RBR em suas últimas campanhas da F1, que resultou em três campeonatos da categoria vencidos de forma consecutiva pela escuderia. Ambos foram conquistas do piloto Max Verstappen.

Já o segundo neste ranking é Toto Wolff. O engenheiro austríaco é chefe e CEO da Mercedes desde 2013. Dessa forma, em 2024, fará a sua 12ª temporada no comando da escuderia alemã.

Enquanto isso, os demais chefes de equipes possuem menos de três temporadas no comando de suas equipes atuais. Sendo assim, com a saída de Steiner da Haas, Krack passa a ser o terceiro da lista de chefes mais antigos da Fórmula 1.

O luxemburguês está iniciando apenas a sua terceira temporada como chefe de equipe da Aston Martin, que é liderada nas pistas pela experiência do piloto Fernando Alonso.

Nomes como Andrea Stella (McLaren), James Vowles (Williams), Alessandro Alunni Bravi (Estaca) e Frederic Vasseur (Ferrari) estão iniciando apenas a segunda temporada como chefes de suas respectivas equipes.

Saída de Guenther Steiner da Haas

Se Krack é hoje o terceiro chefe de equipe com mais tempo na Fórmula 1, é graças à saída de Steiner da Haas. O profissional estava na escuderia do engenheiro e empresário Gene Haas desde 2014.

Além disso, comandou a escuderia desde a sua primeira aparição na Fórmula 1 em 2016 até a última temporada da categoria em 2023.

Esse cenário fez de Steiner um dos chefes de equipe mais antigos na F1. No entanto, o contrato do italiano não foi renovado e ele se despediu da Haas nesta semana. Ayao Komatsu será o seu substituto no comando da escuderia.

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Max Verstappen

Rival da Red Bull faz alerta sobre cópia do carro RB19 de Max Verstappen

loubet wrc

Loubet vai retornar ao WRC2 em 2024 por nova equip