As coisas continuam nada fáceis para Lance Stroll nesta temporada de Fórmula 1. O companheiro de Fernando Alonso na Aston Martin não tem conseguido acompanhar o ritmo do veterano, entregando assim um desempenho abaixo do esperado pela escuderia britânica.
No último sábado (16), o piloto canadense sofreu um forte acidente durante a classificação para o Grande Prêmio de Singapura deste fim de semana. Ele bateu fortemente após perder o controle seu carro em alta velocidade, mas saiu ileso.
Confira então abaixo o momento do acidente de Lance Stroll em Singapura:
Segundo o site GPblog, Lance explicou que buscava uma “recuperação mágica” de tempo nas pistas e justificou os motivos para a batida.
“Não tivemos nenhuma temperatura nos pneus durante todo o Q1 e, então, comecei uma volta dois segundos atrás de um carro à minha frente“; iniciou o canadense.
“Então, eu realmente forcei na última curva para tentar recuperar tempo e ver se algo mágico poderia acontecer e encontrar algum tempo para superar, mas simplesmente não deu certo“; encerrou.
Lance Stroll ficou de fora do GP de Singapura
Após o ocorrido na classificação, Stroll optou por não ir às pistas do Circuito Urbano de Marina Bay para a corrida deste domingo (17).
Dessa forma, o grid para o GP de Singapura contou com apenas 19 carros. Isso porque o brasileiro Felipe Drugovich e o belga Stoffel Vandoorne, pilotos reservas da Aston Martin, não puderam assumir o lugar do canadense.
Diferente do ocorrido com Liam Lawson pela AlphaTauri – que substituiu Daniel Ricciardo a partir do GP da Holanda – nenhum dos dois pilotos da escuderia britânica participou de ao menos uma sessão de treinos ou da classificação, impedindo assim que pudessem substituir Stroll.
O companheiro de equipe de Lance, Fernando Alonso, encerrou a corrida com uma frustrante P15, após largar em 7ª. O espanhol perdeu a terceira colocação do Mundial de Pilotos, após Lewis Hamilton terminar com a P3 em Singapura.
Lance Stroll e Fernando Alonso retornam às pistas no próximo domingo (24) para o Grande Prêmio do Japão. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito de Suzuka.