in

Lando Norris critica De Vries após manobra no GP de Miami

Lando Norris demonstrou irritação em relação à FIA pela não punição contra De Vries por incidente no inicio do GP de Miami

Lando Norris
Reprodução/Autosport

A temperatura subiu após o GP de Miami entre Lando Norries e Nyck de Vries devido ao incidente na primeira curva durante a disputa da corrida no último domingo (7), quando tivemos uma colisão.

O piloto da McLaren estava pilotando normalmente primeiras curvas da corrida quando De Vries colidiu com a traseira do MCL60. Norris caiu para 19º como resultado do contato, com De Vries em 20º, mas o britânico teve que realizar um pit-stop precoce e saiu mais prejudicado.

A dupla acabou terminando em 17º e 18º, respectivamente, no Grande Prêmio de Miami. Porém,  Norris ficou irritado com o rival, que surpreendentemente saiu impune da FIA após o incidente.

Após a corrida, Norris deu a entender à mídia que esta não é a primeira vez que De Vries entra em contato com outro piloto antes de dar a ele uma dica sarcástica para evitar tais colisões no futuro.

Ele tem feito isso um pouco ultimamente, [ele] precisa tentar frear um pouco mais cedo”, disse Norris à mídia após uma corrida difícil.

Apesar de uma corrida negativa em Miami, Lando Norris ainda é o nono na classificação dos pilotos como o melhor de todos os pilotos do grid sem considerar os pilotos da Red Bull, Ferrari, Mercedes e Aston Martin, mas a Alpine ultrapassou a McLaren na classificação dos construtores com os dois carros entre os 10 primeiros.

Além desta situação, uma imagem após a corrida surgiu mostrando que Norris quase acertou uma pessoa ao entrar no pit-lane, repetindo a situação que ocorreu no GP do Azerbaijão com fotógrafos. A FIA emitiu uma nota oficial em relação à isso.

Veja o que disse a FIA sobre o incidente envolvendo Lando Norris

“Notamos que não era incomum que os representantes permitissem que essas pessoas entrassem no pit lane pouco antes do final da corrida, no curso normal de preparação para o parque fechado e a cerimônia do pódio.”

“No entanto, neste caso, houve um piloto que teve de ir às boxes na última volta e isso criou uma situação muito perigosa para quem estava nas boxes na altura. Consideramos que foi uma sorte não ter havido consequências graves pelo que aconteceu.”

“Ressaltamos que os requisitos para garantir um evento seguro e organizado são primordiais. Isso foi reconhecido pela equipe da FIA. Analisamos detalhadamente os procedimentos e protocolos relevantes com os representantes da FIA e exigimos que eles tomem medidas imediatas para reconsiderar esses procedimentos e protocolos com as partes interessadas relevantes (incluindo a FOM, as equipas e a FIA) para garantir que esta situação não volte a ocorrer.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Mercedes

Martin Brundle afirma que Hamilton “não superou” a perda do título da Fórmula 1 em 2021

Foto da largada do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 em 2022 para ilustrar a prova de 2023 que terá mudanças de horários

GP de Miami atinge marca expressiva após quase dois anos de hiato