Candidato à protagonista em uma temporada 2023 da Fórmula 1 de puro domínio de Max Verstappen, Lando Norris destacou o potencial do companheiro de McLaren, Oscar Piastri. Em entrevista concedida nesta semana, o britânico apontou que o jovem australiano é um dos melhores novatos a ingressar na principal categoria do automobilismo.
Em crescente assim como Norris e a McLaren desde o GP da Áustria, Oscar Piastri por pouco não cravou o seu primeiro pódio em corridas na F1 durante o GP de Silverstone, onde acabou sendo impactado pela intervenção do Safety Car, perdendo assim uma vaga no top-3, que teve o companheiro marcando presença.
Na Sprint Race de Spa-Francorchamps, na Bélgica, Piastri foi o segundo colocado, depois de ter liderado boa parte do percurso, sendo ultrapassado pelo avassalador Max Verstappen. Conhecido pelo estilo descontraído, Lando Norris brincou ao dizer que teve “participação” na evolução do jovem australiano.
“Eu obviamente desempenhei um papel importante, não, ele se desenvolveu bastante, mas ele começou provavelmente em uma das melhores linhas de base que um novato já começou ao entrar na F1”, iniciou Lando Norris, após o GP de Monza, realizado no último final de semana.
“Então acho que ele se desenvolveu bastante, mas o melhor é como ele largou desde o primeiro fim de semana de corrida. Não sei quanto papel desempenhei, isso é uma questão para ele. Acredito que isso teve um papel importante, porque ele olha meus dados todo fim de semana e vê tudo o que eu faço, a maneira como trabalho dentro e fora da pista. Mas ele não precisa de muito”, complementou o britânico.
LANDO NORRIS E PIASTRI NA TABELA
Em termos de pontuação, Norris aparece na oitava posição do Mundial de Pilotos, com 79 pontos, 30 tentos a menos em relação a George Russell, da Mercedes. Piastri, por sua vez, é o 12º colocado, tendo faturado 36 pontos, e ainda busca o seu primeiro pódios em corridas.