Max Verstappen e Lando Norris possuem uma relação além dos enfrentamentos nas pistas da Fórmula 1 por equipe rivais. Isso porque, na vida pessoal, os pilotos transparecem serem muito amigos.
No entanto, essa proximidade gerou entre a mídia e alguns fãs da categoria a especulação que Norris teria “tirado o pé” em confrontos recentes com Verstappen.
Em entrevista ao Autosport, o britânico confessou que evita certos embates, mas não por esse motivo. Segundo o piloto da McLaren, ele sabe bem contra quem vale ou não a pena se arriscar em uma corrida e, além de também mencionar Lewis Hamilton, citou então o último GP dos EUA como exemplo.
“A probabilidade de perder uma posição para Max (Verstappen) em Austin era a mesma de quando eu corri contra Lewis (Hamilton), no final eu meio que sabia que perderia posições para os dois“; exemplificou Lando.
Segundo Norris, essa abordagem não passa de uma análise realista da situação não apenas sobre si e eu carro, como também sobre os pilotos e veículos concorrentes.
“A chance de manter Max atrás (em Austin) era basicamente zero. Ele era muito rápido e a degradação de seus pneus era muito melhor do que a de todos“; afirmou ele.
Lando Norris está no radar da Red Bull?
Apesar do contrato vigente com a McLaren até 2025 e a possibilidade de renovação em breve, diversos meios de comunicação relatam há alguns meses que há o interesse do grupo Red Bull em contar com Norris como companheiro de Verstappen dentro dos próximos anos.
Em entrevista no último ano ao canal Sky Sports, Christian Horner, chefe de equipe da RBR, admitiu que o britânico de 24 anos está no radar da escuderia austríaca.
“Ele é definitivamente um candidato para nós. Em termos de juventude e velocidade, seria muito bom para nós. Lando é um grande piloto, um grande talento e uma grande personalidade para a Fórmula 1. É claro que ele é um daqueles pilotos que você fica de olho, como os outros“; declarou então Horner.
Na mesma ocasião, o ex-automobilista reconheceu e destacou a pressão que Lando Norris ou qualquer outro piloto terá de enfrentar ao ser colega de equipe do atual tricampeão Max Verstappen.
“Ser companheiro de equipe de Max nunca será fácil, alguns pilotos podem estar prontos para esse desafio, mas outros não. É difícil imaginar alguém vencendo Max no mesmo time. Mas há grandes talentos por aí“; analisou Horner.