Lando Norris venceu o Grande Prêmio de Miami e se encheu de moral para a sequência da temporada na Fórmula 1. O jovem piloto de 24 anos analisou as condições para o GP de Imola e destacou que a McLaren tem certa vantagem em comparação com a Red Bull.
“Acho que somos mais adequados para Imola. Tem sido geralmente uma das nossas pistas de maior sucesso como equipe e para mim como piloto, então gostaria de dizer que acho que, definitivamente, demos um passo à frente. Demonstrei muita confiança na equipe, disse que estamos confiantes de que podemos dar passos em frente”, afirmou ele.
GP de Ímola de F1: onde assistir, horários, programação; confira informações
A McLaren, neste momento, está disparada na terceira colocação no campeonato de construtores, com ampla vantagem em relação à Mercedes. Apesar da boa fase, Norris acredita que a RBR e Ferrari ainda têm grande superioridade:
“Acho que ainda estamos muito atrasados. Foi só um fim de semana (de vantagem). Definitivamente não esperávamos ser tão bons em Miami quanto fomos e isso foi uma boa surpresa”, explicou o piloto, que logo em seguida pontuou:
“Mas não estamos a um quilômetro de distância, estamos falando de um ou dois décimos por volta. Portanto, não acho que no momento tenhamos o pacote do início ao final de cada fim de semana, acho que temos mais trabalho a fazer. Não acho que estejamos no mesmo nível da Ferrari e Red Bull”, disse.
Ele completou dizendo que a McLaren está no caminho certo para alcançar as duas principais equipes da atualidade: “Precisávamos de mais alguns passos que demos em Miami”, ressaltou.
O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 acontece neste domingo (19), às 10h (de Brasília), em Imola, na Itália.
Lando Norris vence em Miami
O britânico venceu pela primeira vez na Fórmula 1 duas semanas atrás, no dia 5 de maio, na sexta corrida da temporada 2024. Ele superou Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari, para subir ao lugar mais alto do pódio após 110 provas na categoria.
Norris detalhou a disputa: “Tive sorte no fim de semana passado com o safety car e a estratégia funcionou perfeitamente, mas às vezes é assim que as corridas acontecem”, declarou ele.
A McLaren encerrou um longo jejum de vitórias. O último primeiro lugar tinha sido em 2021, na Itália, com Daniel Ricciardo.
“Mas precisamos de mais se quisermos desafiar a Ferrari de forma mais consistente, queremos desafiar a Red Bull de forma mais consistente, mas a equipe está fazendo um ótimo trabalho”, argumentou Lando Norris.