in

Lando Norris manda recado para Red Bull e prevê McLaren em vantagem

Piloto britânico venceu em Miami e acredita em sucesso também no GP de Imola

Lando Norris, McLaren GP de Miami de Fórmula 1
Lando Norris (Reprodução / X - McLaren)

Lando Norris venceu o Grande Prêmio de Miami e se encheu de moral para a sequência da temporada na Fórmula 1. O jovem piloto de 24 anos analisou as condições para o GP de Imola e destacou que a McLaren tem certa vantagem em comparação com a Red Bull.

“Acho que somos mais adequados para Imola. Tem sido geralmente uma das nossas pistas de maior sucesso como equipe e para mim como piloto, então gostaria de dizer que acho que, definitivamente, demos um passo à frente. Demonstrei muita confiança na equipe, disse que estamos confiantes de que podemos dar passos em frente”, afirmou ele.

GP de Ímola de F1: onde assistir, horários, programação; confira informações

A McLaren, neste momento, está disparada na terceira colocação no campeonato de construtores, com ampla vantagem em relação à Mercedes. Apesar da boa fase, Norris acredita que a RBR e Ferrari ainda têm grande superioridade:

“Acho que ainda estamos muito atrasados. Foi só um fim de semana (de vantagem). Definitivamente não esperávamos ser tão bons em Miami quanto fomos e isso foi uma boa surpresa”, explicou o piloto, que logo em seguida pontuou:

“Mas não estamos a um quilômetro de distância, estamos falando de um ou dois décimos por volta. Portanto, não acho que no momento tenhamos o pacote do início ao final de cada fim de semana, acho que temos mais trabalho a fazer. Não acho que estejamos no mesmo nível da Ferrari e Red Bull”, disse.

Ele completou dizendo que a McLaren está no caminho certo para alcançar as duas principais equipes da atualidade: “Precisávamos de mais alguns passos que demos em Miami”, ressaltou.

O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 acontece neste domingo (19), às 10h (de Brasília), em Imola, na Itália.

Lando Norris vence em Miami

O britânico venceu pela primeira vez na Fórmula 1 duas semanas atrás, no dia 5 de maio, na sexta corrida da temporada 2024. Ele superou Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari, para subir ao lugar mais alto do pódio após 110 provas na categoria.

Norris detalhou a disputa: “Tive sorte no fim de semana passado com o safety car e a estratégia funcionou perfeitamente, mas às vezes é assim que as corridas acontecem”, declarou ele.

A McLaren encerrou um longo jejum de vitórias. O último primeiro lugar tinha sido em 2021, na Itália, com Daniel Ricciardo.

“Mas precisamos de mais se quisermos desafiar a Ferrari de forma mais consistente, queremos desafiar a Red Bull de forma mais consistente, mas a equipe está fazendo um ótimo trabalho”, argumentou Lando Norris.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, da Red Bull

Atualizações da Red Bull para GP de Ímola são reveladas

Charles Leclerc, um dos pilotos da Fórmula 1, no GP de Ímola

Fórmula 1 inicia GP de Ímola e tem Leclerc como líder do TL1; veja o resultado completo