Segundo Joe Saward, jornalista especialista em Fórmula 1, Lando Norris, da McLaren, teria um “pré-acordo” assinado com a Ferrari. Ele está tendo um bom desempenho nas pistas nas últimas semanas e atrai interesse de outras equipes, incluindo da Red Bull.
“Norris e Albon foram alvo de rumores sobre o futuro, com ambos sendo mencionados em relação à Ferrari e Red Bull. É questionável se tais movimentos fazem sentido para qualquer um deles, mas há quem acredite que Lando já pode ter algum tipo de pré-contrato com a Ferrari”, informou o jornalista, que completou:
“Não vejo isso como uma decisão lógica, considerando onde a Ferrari está atualmente, mas ir para a Red Bull e tentar vencer Max Verstappen também é uma corrida incrível”, ressaltou.
O jornal “Marca”, da Espanha, noticiou nesta semana que Charles Leclerc e Lando Norris são possíveis substitutos de Sergio Pérez na Red Bull. Max Verstappen tem boa relação com Norris e esse fato aumenta os rumores de uma possível mudança de pilotos.
O jovem de 23 anos tem contrato com a sua atual equipe até 2025. Helmut Marko comentou sobre o assunto e esclareceu: “Ele tem contrato com a McLaren até 2025, mas é o mais forte dos jovens pilotos. Sua natureza jovem também se adequaria melhor a ele na Red Bull, e não é segredo que Max e ele são bons amigos”, comentou.
Lando Norris terminou em segundo no GP da Grã-Bretanha, deixando Lewis Hamilton para trás e vendo apenas Max Verstappen à sua frente. Ele ocupa a nona colocação geral na classificação da temporada e conseguiu seu primeiro pódio em 2023.
“Foi muito divertido, Lewis estava pressionando. Estivemos lado a lado durante muito tempo, estivemos muito próximos na parte de trás”, disse Lando Norris sobre a disputa com o heptacampeão. Os dois travaram uma boa rivalidade nas pistas, em duelo de dois pilotos ingleses.