Com Lando Norris e Oscar Piastri, a McLaren tem dois pilotos fortes: o britânico muitas vezes ainda está à frente, mas seu companheiro de equipe está sempre próximo. Assim, para Norris, este não é o caso de todas as equipes
Na Red Bull Racing, segundo ele, a diferença é um pouco maior entre Max Verstappen e seu companheiro de equipe Sergio Pérez. E, de fato, ficou novamente evidente em Ímola, quando o mexicano não passou do Q2 enquanto seu companheiro de equipe estava na pole position.
Ademais, é o que acontece com mais frequência, não apenas em Imola. No ano passado, por exemplo, Verstappen conquistou a pole position cinco vezes consecutivas, enquanto Pérez não conseguiu se classificar para o Q3 nessas cinco corridas consecutivas. A diferença também é às vezes menor, mas muitas vezes não.
“Acho que nós, junto com a Ferrari, somos a equipe onde temos dois pilotos competitivos durante cada sessão. Acho que se você olhar bastante para o grid, eles não têm isso. Eles têm alguém que faz uma mega volta e depois faz uma boa corrida, mas também têm alguém que não dirige tão bem. Então, acho que esse é um dos nossos pontos fortes, que sempre temos dois carros competitivos e podemos competir bem com a Ferrari no momento. Se continuarmos assim, definitivamente poderemos competir”, disse Norris, pilto da McLaren.