in

Lando Norris revela ‘fórmula do sucesso’ e destaca ídolo da MotoGP: “Aprendi a me divertir com ele”

Piloto da McLaren é fã de Valentino Rossi, se inspirando nele para fazer o design do seu capacete.

Lando Norris, McLaren, Fórmula 1
Lando Norris, (Reprodução X - McLaren)

Não há dúvidas de que existem muitos automobilistas históricos dentro da Fórmula 1, permitindo que cada piloto da atualidade escolha os seus ídolos. No entanto, alguns preferem lendas das outras categorias, como é o caso de Lando Norris. Assim, o britânico revelou que é um fã fervoroso de uma estrela da classe rainha das duas rodas: Valentino Rossi.

Segundo Norris, o ícone da MotoGP o “infectou” com o vírus das corridas. Dessa forma, sempre que está correndo, o piloto da McLaren tenta se inspirar no italiano. Inclusive, o design do capacete do jovem de 23 anos é uma homenagem ao nove vezes campeão mundial de motociclismo.

“Valentino também inspirou o desenho do meu capacete. Quando comecei a correr, dei o meu capacete a um designer e disse-lhe: ‘Adoro o Rossi’. E foi daí que surgiu a ideia de um design preto, cromado e laranja. O Rossi tinha o sol e a lua no capacete, comigo eram dois sóis. E o design foi adaptado e desenvolvido ao longo dos anos”, revelou o britânico em uma coluna do site Formula1.com

Lando Norris afirma que Rossi o ‘mostrou’ uma visão muito importante sobre o esporte

Além de se inspirar na lenda da MotoGP para fazer o design do seu capacete, o britânico revelou que o seu ídolo também trouxe uma visão muito importante sobre o esporte.

“Também aprendi com Valentino Rossi a me divertir e a desfrutar. Ele sempre foi o tipo de piloto que gosta de tudo o que faz e quanto mais apaixonado está por uma atividade, mais gosta dela. É fácil dizer para nos divertirmos, mas também há certas coisas que podemos fazer no esporte para o tornar mais agradável e divertido. Ele teve isso definitivamente na sua carreira”, salientou Lando Norris na coluna.

Por fim, vale lembrar que o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 ocorre neste domingo (22), às 16 (Horário de Brasília), no Circuito das Américas, Estados Unidos.

Comentários

Loading…

glickenhaus

Glickenhaus confirma saída do WEC: “Não faz sentido para nós”

Open do Mundial de Rotax: aventura extra de pai e filho no kart