in

Lando Norris se empolga com mudanças na McLaren

Piloto britânico comentou a chegada de grandes nomes do esporte para a parte técnica da equipe; leia mais

Reprodução: Twitter/McLaren

Lando Norris expressou entusiasmo com as várias mudanças que estão ocorrendo na McLaren. A equipe busca reconstruir suas operações na Fórmula 1 e retornar às vitórias no futuro.

A McLaren continua sendo uma das equipes de maior sucesso na história do esporte: conquistou 12 campeonatos de pilotos e oito títulos de construtores ao longo dos anos; mas o último deles aconteceu só em 2008, enquanto eles venceram apenas uma corrida na última década.

Tendo caído de terceiro para quinto na classificação nas últimas três temporadas, a McLaren realizou uma reestruturação técnica no início deste ano, com James Key, que desde então assinou com a Alfa Romeo, deixando seu cargo de Diretor Técnico.

Chegando para 2024 estão David Sanchez da Ferrari e Rob Marshall da Red Bull, com a dupla se encaixando em uma equipe executiva técnica da F1 que se reportará diretamente ao chefe da equipe, Andrea Stella.

“Acho que há alguns grandes nomes chegando, o que é sempre uma grande coisa, uma grande adição. Pessoas que estão no esporte há muitos anos, que têm sido parte crucial no sucesso de outras equipes, muito sucesso em outras equipes”, disse Norris no Podcast Sky Sports F1 sobre os movimentos.

“Conhecimento é uma das coisas mais importantes na Fórmula 1, além de pessoal, então acho que conseguir alguns caras grandes… Não que tivéssemos pessoas ruins, porque isso não é verdade, mas apenas aumentar a força é o que precisávamos para ir e competir contra essas outras equipes, Mercedes, Ferrari, Red Bull e assim por diante. É uma coisa muito boa, ainda fresca por enquanto, mas de fato já houve algumas boas melhorias na taxa de desenvolvimento e coisas assim, novas ideias, novas perspectivas”, acrescentou.

Norris disse ainda que está ansioso para experimentar a combinação de uma nova equipe técnica e o túnel de vento e simulador que a McLaren está trabalhando em segundo plano.

“Até lá teremos o novo túnel de vento, teremos o novo simulador, mais pessoas chegando em 2024, no começo, por isso estou ainda mais ansioso para 2025, muitas coisas emocionantes”, comentou.

“Acho que tento, de certa forma, não olhar muito para o futuro, mas quando você está lutando, com fins de semana difíceis, também quer olhar para o futuro. Wstou muito animado com o que a McLaren está fazendo, o que eles fizeram e as mudanças que temos pela frente”, concluiu.

A McLaren está em sexto lugar no campeonato de construtores após as sete primeiras corridas da temporada de 2023, ficando à frente de Haas, Alfa Romeo, AlphaTauri e Williams.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Piastri exalta McLaren e projeta sucesso para a equipe britânica na Fórmula 1

Robert Kubica revela maior arrependimento em sua carreira na Fórmula 1