Em meio às férias de verão na Fórmula 1, Lando Norris aproveitou para curtir a etapa de Silverstone da MotoGP. Estando em casa, o britânico se mostrou impressionado com o nível de competitividade da categoria e o amplo risco que os pilotos se submetem.
No circuito, Norris trocou capacetes com o francês Fabio Quartararo, campeão da MotoGP em 2021, e trocou experiências, descobrindo alguns pontos que lhe causaram impacto.
“Perguntei se as categorias inferiores são mais seguras do que a MotoGP e me disseram que não. Eu gostaria de fazer isso, mas teria que não dizer a ninguém que estou fazendo. Com 100% de certeza, eu não iria direto para a MotoGP. Isso seria o meu fim”, disse Lando Norris, se mostrando espantado com a adrenalina imposta aos pilotos.
“Em cada curva você pode ser atingido. É muito mais rápido quando você vê pessoalmente. E na TV já parece rápido”, completou o britânico.
LANDO NORRIS NA F1
Em ascensão na temporada, o jovem da McLaren conseguiu cravar dois pódios consecutivos (Silverstone e Hungaroring), andando em uma pegada próxima à Red Bull. No Mundial, Lando Norris aparece na oitava posição, com 69 tentos, após 12 provas realizadas, com boa parte deste quantitativo sendo faturado nos GPs mais recentes. A Fórmula 1 volta nos dias 24 a 26 de agosto, com o GP de Zandvoort, na Holanda.
Max Verstappen lidera a competição com sobras: 314 pontos somados e oito vitórias consecutivas, dez ao todo na temporada, sendo fortíssimo candidato ao tricampeonato na principal categoria do automobilismo, tendo inclusive “pulverizado” recordes em sequência.
E O MC60?
Entrevistado recentemente antes da férias de verão, Lando Norris revelou o incômodo com a configuração atual do seu carro na McLaren.
“Não gosto de conduzir o carro como tenho de o conduzir agora. Sinto que não é o meu ponto forte. Quero ser capaz de manter a velocidade mínima e fazer um ‘U’ [quando negoceio] em curva, e a última coisa que consigo fazer agora é ‘U’ numa curva. Tenho de fazer ‘V’ na curva mais do que nunca. Nunca fui grande fã disso e não gosto muito”, avaliou Norris.