Em férias de verão, a Fórmula 1 volta apenas no último fim de semana de agosto, para o GP da Holanda. Nesse período de pausa, a Red Bull busca apresentar uma reação à melhora expressiva dos rivais, em especial a McLaren.
Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen lidera a temporada com 277 pontos. Principal candidato a tirar o tetra do holandês, Lando Norris é o vice, com 199.
Contando com o GP da Holanda, faltam 10 provas para o fim do calendário, além de três corridas de Sprint. Mesmo com um bom número de etapas, o piloto da McLaren ainda tem uma diferença significativa a tirar pela ponta da tabela.
De olho em uma grande reviravolta, Norris pode se inspirar em Sebastian Vettel. Com quatro títulos consecutivos entre 2010 e 2013, o alemão buscou uma das maiores viradas da história da Fórmula 1 em 2012.
Piloto da Red Bull, assim como Verstappen, o germânico foi às férias de verão com 122 pontos, 42 atrás do então líder, Fernando Alonso, com a Ferrari. Ao emplacar quatro vitórias seguidas, Vettel assumiu a 1ª posição e a decisão do troféu ficou para o GP do Brasil. Melhor para o alemão que, mesmo terminando a corrida na 6ª posição, ficou com a taça. O espanhol acabou em 3º em Interlagos, encerrando o ano com três pontos a menos que o rival.
Fórmula 1 hoje
Além do título dos pilotos, a McLaren busca também triunfar no campeonato de construtores. A escuderia se encontra na 2ª posição, com 366 pontos. A Red Bull lidera com 408. Com Norris e Oscar Piastri figurando frequentemente nos pódios, e Sergio Pérez agregando pouco em termos de pontuação, vai ficar difícil para Verstappen “segurar a barra” sozinho.