Na madrugada de quinta (21) para sexta (22), ocorreu o segundo treino livre do GP da Austrália, na tarde de hoje (22) pelo fuso horário da Oceania. Charles Leclerc marcou o melhor tempo no TL2 do Circuito de Albert Park, em Melbourne. 124.113 pessoas estiveram presentes no autódromo, sendo o maior público de todos os tempos da Fórmula 1 numa sexta-feira.
Lando Norris foi o mais rápido no TL1, realizado poucas horas antes. Na segunda sessão, Charles Leclerc seria o primeiro a chegar na casa de um minuto e 17 segundos no fim de semana. Na sequência, Fernando Alonso e Lance Stroll foram ainda mais rápidos, com o próprio Leclerc baixando mais seu tempo, marcando 1:17.277 na primeira metade do treino.
Max Verstappen entrou na pista restando 35 minutos para o fim da sessão, depois de sua Red Bull passar por reparos do TL1. O holandês marcaria o segundo melhor tempo do segundo treino livre.
Williams poderá ter apenas um carro no GP da Austrália de Fórmula 1
Em virtude do acidente sofrido por Alexander Albon na sessão anterior, o piloto da Williams ficou de fora do TL2. Com o chassi reserva danificado e sem a equipe ter um reserva, o anglo-tailandês poderá assumir a vaga de Logan Sargeant na corrida de Fórmula 1 no domingo (24).
Depois de Charles Leclerc e Max Verstappen, fecharam o top-10: Carlos Sainz, Lance Stroll, Fernando Alonso, George Russell, Oscar Piastri, Sergio Pérez, Lando Norris e Yuki Tsunoda. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton terminou apenas na 18ª colocação da atividade.
Na madrugada de sexta (22) para sábado (23), acontecerá o treino oficial que definirá o grid do GP da Austrália, às 2h da manhã. Já no sábado (23) para domingo (24), a largada está marcada para às 1h. Os horários são de Brasília.