Um dos pontos mais altos do GP de Las Vegas, realizado neste domingo (19), foi o embate fantástico entre Charles Leclerc e Max Verstappen. No fim, o piloto da RBR levou a melhor e conquistou sua terceira vitória em terras americanas neste ano, enquanto o monegasco ficou com a P2.
Dois momentos marcaram este confronto e repercutiram fortemente nas redes sociais. O primeiro deles foi logo após a largada, quando o pole position Leclerc foi “empurrado” para fora por Verstappen para ser ultrapassado. A manobra do neerlandês, no entanto, o gerou uma punição. Confira o momento abaixo:
O segundo e mais importante momento foi então próximo do fim da corrida, quando Max, em uma incrível demonstração de superação, voltou forte na briga pela vitória mesmo após a punição e uma colisão com Geroge Russel, da Mercedes. O tricampeão foi para cima de Charles e conseguiu arrancar a primeira colocação do adversário da Ferrari em uma ultrapassagem de tirar o fôlego. Veja abaixo:
Pilotos afirmam que “tudo está bem” após batalha na pista
Nas redes sociais e até mesmo entre membros da mídia internacional não é difícil encontrar críticos à manobra de Verstappen sobre Leclerc em busca da ultrapassagem logo após a largada do GP de Las Vegas.
Segundo o portal GPblog, o piloto da Red Bull contou em entrevista após a prova que conversou com seu companheiro de profissão sobre o ocorrido. Max relembrou da época em que ambos competiam no kart europeu e costumavam ter esse tipo de confronto: “Nos divertimos ao conversar depois de ter uma corrida divertida juntos, lutando entre si“.
Charles reforçou que os embates que eles tinham nas pistas quando mais jovens costumavam ser “mais intensos”. o piloto da Ferrari afirmou que ele e Verstappen se conhecem muito bem e há muito tempo, dando a entender que o que houve na pista de Las Vegas ficou por lá.
“Max já ganhou o campeonato de pilotos e o de construtores e sabe que agora pode tentar e dar tudo de si na primeira volta e na primeira curva. Eu também sabia disso, então dei a ele um pouco mais de espaço porque tenho mais a perder, especialmente com a batalha de construtores com a Mercedes. Foi divertido e depois conversamos sobre isso, ele explicou a situação e isso acontece. Está tudo bem“; afirmou o monegasco.
Max Verstappen e Charles Leclerc retornam às pistas no próximo domingo (26), às 10h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último desta temporada. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Circuito de Yas Marina.