Segundo o site GPToday, o chefe da Mercedes Toto Wolff confirmou que Charles Leclerc está no radar da equipe, mas apenas como uma opção de longo prazo.
Visto que Lewis Hamilton ainda não assinou outra extensão de contrato, Leclerc foi recentemente vinculado a uma mudança para a Mercedes – embora tenha um vínuclo com a Ferrari até o final de 2024.
Leclerc jogou mais pimenta no assunto até certo ponto antes do recente Grande Prêmio do Azerbaijão, depois de ser perguntado se ele ou seus representantes haviam mantido alguma discussão com a Mercedes. Na ocasião, ele respondeu: “Ainda não. Não nesse momento.” Em seguida, o monegasco acrescentou que está totalmente focado no projeto da Ferrari.
Wolff fala sobre Leclerc
Questionado sobre sua perspectiva se ele havia falado com Leclerc, Wolff despistou. “A única vez que conversei com ele recentemente foi quando discutimos onde fica o portão em Melbourne para embarcar no avião”.
Wolff, no entanto, acrescentou que ninguém duvida da capacidade do piloto. “Ele é um cara legal. Acho que ele está 100% comprometido e leal à Ferrari e é seu contrato; e da mesma forma estamos 100% comprometidos em colocar a caneta no papel com Lewis.”
Pressionado pelo Speedcafe sobre se Leclerc era alguém que a Mercedes teria que considerar caso Hamilton acabasse indo embora, o austríaco brincou. “Você quer essa manchete!” Então acrescentou: “Charles é um cara para o futuro, a longo prazo; ele é alguém que você sempre precisa ter em seu radar e isso está claro. Mas não a curto ou médio prazo”.
Hamilton está atualmente na mais longa sequência sem vitórias de sua carreira na Fórmula 1, que agora se estende a 25 corridas. Assim, com sua paciência é testada enquanto a Mercedes se esforça para resolver seus problemas com o carro desde o início da temporada passada e a introdução de novos regulamentos aerodinâmicos.
Quanto a isso, Wolff reconhece que o britânico terá que ser um pouco mais paciente se quiser reivindicar o recorde de oitavo título de pilotos. “Acho que ele sente muito que continua muito bom, forte, e nós sentimos o mesmo. Não vamos disputar um campeonato de pilotos este ano; é o que parece no momento. Só precisamos dar a ele um carro que possa fazer isso. Espero que possamos levar nosso pacote a um pacote de vitórias nesta temporada e então ter algo que possa trazer a ele seu oitavo título”, avaliou.