in

Leclerc lamenta segundo lugar em Las Vegas após ser pole: “Eu dei tudo de mim”

Charles Leclerc segue sem vencer na atual temporada da Fórmula 1 mesmo após conquistar sua quinta pole em Las Vegas

Charles Leclerc, GP de Las Vegas
Twitter/Ferrari

Charles Leclerc esperava uma vitória no GP de Las Vegas neste domingo (19) após fazer a pole position na classificação de sábado. O piloto da Ferrari, entretanto, não conseguiu segurar a Red Bull de Max Verstappen. O tricampeão da Fórmula 1 venceu sua 18ª corrida na temporada – além dele apenas Sergio Pérez e Carlos Sainz venceram em 2023.

Após a corrida, Leclerc admitiu sua frustração com a segunda colocação em Las Vegas. O monegasco, inclusive, só conquistou a P2 ao ultrapassar Chego Pérez nos minutos finais da prova, surpreendendo até mesmo o piloto mexicano.

“Que corrida, eu gostei muito. Estou decepcionado por terminar em segundo, mas foi o melhor que pudemos fazer. Acho que Max perdeu um pouco de aderência. Nós tínhamos o ritmo e o recuperamos. Estávamos fortes no geral, mas tivemos azar com o safety car. O segundo lugar com muita luta, eu gostei”, disse Leclerc na entrevista pós-corrida com David Coulthard. 

“O fim de semana não começou como deveria, mas estou muito feliz por ter terminado assim. Não há corrida melhor para a primeira corrida em Las Vegas. A energia da cidade é incrível. Sinto muito pelo segundo lugar. Eu dei tudo de mim. Mas deveríamos ter mais corridas assim. Foi muito bom”, completou.

Leclerc explica incidente com Verstappen na largada:

Leclerc se envolveu em um incidente com Max Verstappen logo na primeira curva do circuito de Las Vegas. Os pilotos chegaram a sair brevemente da pista juntos, mas minimizaram o ocorrido na entrevista coletiva pós-corrida.

“Max já ganhou o campeonato de pilotos e o campeonato de construtores e sabe que vai tentar e que daria tudo de si na primeira volta, na primeira curva. Eu também sabia disso, então dei a ele um pouco mais de espaço porque tenho mais a perder, especialmente com a batalha de construtores com a Mercedes. Foi divertido e depois conversamos sobre isso, ele explicou a situação e é isso que acontece. Está tudo bem”, garantiu Leclerc.

Verstappen afirmou que não queria empurrar Leclerc para fora da pista, mas não conseguiu evitar que isso ocorresse. “Bem, a largada foi boa, mas depois nós dois freamos bem tarde para defender a posição, mas acho que foi um pouco por dentro, na sujeira. Assim que você fica um pouco fora de linha aqui, a aderência é muito baixa e foi isso que aconteceu”, disse.

“Eu freei e não havia aderência. Eu não queria empurrar Charles para fora da pista, mas não conseguia diminuir a velocidade. Só que eu continuava deslizando com as quatro rodas, por isso tivemos que sair de frente”, completou.

+ Ferrari abre conversas para renovar com Leclerc, mas piloto faz exigências

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Chefe da Red Bull destaca maior problema após GP de Las Vegas: “Todo mundo está f**ido”

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes

Toto Wolff alfineta ex-diretor de corrida da Fórmula 1: “Agora temos um de verdade”