Charles Leclerc esperava uma vitória no GP de Las Vegas neste domingo (19) após fazer a pole position na classificação de sábado. O piloto da Ferrari, entretanto, não conseguiu segurar a Red Bull de Max Verstappen. O tricampeão da Fórmula 1 venceu sua 18ª corrida na temporada – além dele apenas Sergio Pérez e Carlos Sainz venceram em 2023.
Após a corrida, Leclerc admitiu sua frustração com a segunda colocação em Las Vegas. O monegasco, inclusive, só conquistou a P2 ao ultrapassar Chego Pérez nos minutos finais da prova, surpreendendo até mesmo o piloto mexicano.
“Que corrida, eu gostei muito. Estou decepcionado por terminar em segundo, mas foi o melhor que pudemos fazer. Acho que Max perdeu um pouco de aderência. Nós tínhamos o ritmo e o recuperamos. Estávamos fortes no geral, mas tivemos azar com o safety car. O segundo lugar com muita luta, eu gostei”, disse Leclerc na entrevista pós-corrida com David Coulthard.
“O fim de semana não começou como deveria, mas estou muito feliz por ter terminado assim. Não há corrida melhor para a primeira corrida em Las Vegas. A energia da cidade é incrível. Sinto muito pelo segundo lugar. Eu dei tudo de mim. Mas deveríamos ter mais corridas assim. Foi muito bom”, completou.
Leclerc explica incidente com Verstappen na largada:
Leclerc se envolveu em um incidente com Max Verstappen logo na primeira curva do circuito de Las Vegas. Os pilotos chegaram a sair brevemente da pista juntos, mas minimizaram o ocorrido na entrevista coletiva pós-corrida.
“Max já ganhou o campeonato de pilotos e o campeonato de construtores e sabe que vai tentar e que daria tudo de si na primeira volta, na primeira curva. Eu também sabia disso, então dei a ele um pouco mais de espaço porque tenho mais a perder, especialmente com a batalha de construtores com a Mercedes. Foi divertido e depois conversamos sobre isso, ele explicou a situação e é isso que acontece. Está tudo bem”, garantiu Leclerc.
Verstappen afirmou que não queria empurrar Leclerc para fora da pista, mas não conseguiu evitar que isso ocorresse. “Bem, a largada foi boa, mas depois nós dois freamos bem tarde para defender a posição, mas acho que foi um pouco por dentro, na sujeira. Assim que você fica um pouco fora de linha aqui, a aderência é muito baixa e foi isso que aconteceu”, disse.
“Eu freei e não havia aderência. Eu não queria empurrar Charles para fora da pista, mas não conseguia diminuir a velocidade. Só que eu continuava deslizando com as quatro rodas, por isso tivemos que sair de frente”, completou.
+ Ferrari abre conversas para renovar com Leclerc, mas piloto faz exigências